CSA

Técnico do CSA fala sobre preparação para a seletiva da Copa do Nordeste

Rogério Correa lamentou a falta de material em vídeo para estudar o adversário

Por 7 Segundos 26/12/2023 10h10
Técnico do CSA fala sobre preparação para a seletiva da Copa do Nordeste
Rogério Correia, técnico do CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA encerrou a terceira semana de pré-temporada vencendo a equipe Sub-20, que vai disputar a Copinha em janeiro. Mas o grande foco do técnico Rogério Corrêa é a preparação para o primeiro jogo oficial de 2024, contra o Iguatu na Pré-Copa do Nordeste. O treinador falou sobre como está a preparação e citou uma dificuldade: a falta de material sobre o adversário.

O técnico concedeu uma longa entrevista para o canal do Youtube do clube e passeou sobre momentos na carreira e detalhou como está a preparação do Azulão para a Pré-Copa do Nordeste. Rogério voltou a elogiar a estrutura que o elenco está utilizando no novo CT Gustavo Paiva.

“Estou feliz com o nosso elenco, eles estão desempenhando um papel brilhante, assim como presidente, diretoria e comissão técnica que deu toda estrutura. Iniciamos em um trabalho mais global, em que mostramos nosso esquema tático e princípios do jogo, com parte de marcação, construção, iniciação de contra-ataque”, iniciou o treinador.

Rogério ressaltou que as últimas semanas serão decisivas para a equipe. Primeiro porque está no momento de ajustar os detalhes para a temporada, e o segundo motivo é que dará início a preparação específica para enfrentar o Iguatu. Inclusive, o técnico falou que está sem acesso ao material desta temporada da equipe cearense.

“Agora vem os detalhes pequenos, como mudanças dentro do jogo e o esquema tático. Com isso, vamos alinhar para que na última semana só focar no nosso adversário, o Iguatu, para que a gente chegue no dia 07 [de janeiro] em perfeitas condições, e conhecendo o adversário na medida do possível, já que não temos jogos recentes deles”, disse Rogério.

O CSA vai estrear na temporada de 2024 contra o Iguatu no dia 07 de janeiro, no Estádio Rei Pelé, com horário ainda a ser divulgado. O clube ainda terá pela frente no calendário o Alagoano e a Série C.