Entenda o que levou o Palmeiras a tentar ‘chapéu’ no São Paulo por Caio Paulista
Tricolor paulista dava a permanência do jogador como certa para 2024

A informação de que o Palmeiras estaria tentando atravessar o São Paulo pela contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista, revelada inicialmente pela rádio "Itatiaia", movimentou as torcidas dos clubes rivais no sábado (23). Isso porque tudo indicava que o clube do Morumbi tinha garantido a permanência do jogador junto ao Fluminense, clube com o qual Caio tem contrato.
O acordo entre os dois tricolores, firmado em janeiro de 2023, estabelecia um valor para compra em definitivo do jogador ao término do contrato de empréstimo. A quantia girava na casa dos 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual), a serem pagos à vista.
Desde setembro, quando o São Paulo conquistou a Copa do Brasil, tanto o presidente Julio Casares quanto o diretor de Futebol, Carlos Belmonte, afirmaram que o clube desejava a permanência de Caio Paulista para 2024, e que a forma de pagamento seria negociada junto ao Fluminense. A intenção do Tricolor Paulista era parcelar o valor estabelecido no contrato.
Tudo corria bem pelo pagamento parcelado, e o São Paulo dava a permanência do jogador como certa. Uma consulta do Palmeiras feita ao agente do lateral-esquerdo, no entanto, fez com que o Fluminense recuasse. A sinalização feita pelo Verdão é de que toparia pagar os 3,5 milhões de euros à vista, como previa o contrato.
O clube do Morumbi ainda tem a preferência pela compra do atleta até o dia 31. Caso o impasse permaneça, a palavra do jogador deve pesar por uma definição. Vale lembrar que Caio Paulista chegou a provocar o Palmeiras em uma de suas redes sociais, após a queda do Alviverde na Libertadores diante do Boca Juniors.
Caio Paulista chegou ao São Paulo como atacante de origem, mas se firmou na lateral-esquerda. Pelo clube paulista, disputou 50 jogos na temporada, marcou cinco gols e deu duas assistências. O atleta ainda chegou a disputar uma partida pelo Fluminense, no Cariocão.
O time de Abel Ferreira, por outro lado, tem como opções para a lateral-esquerda o uruguaio Joaquín Piquerez, titular da equipe desde 2021, e Vanderlan, formado na base do clube. Enquanto o primeiro atuou em 58 jogos na temporada, com oito gols marcados e sete assistências, o segundo participou de 26 partidas, nas quais não balançou as redes, mas distribuiu quatro passes para gol.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
