Entenda o que levou o Palmeiras a tentar ‘chapéu’ no São Paulo por Caio Paulista
Tricolor paulista dava a permanência do jogador como certa para 2024
A informação de que o Palmeiras estaria tentando atravessar o São Paulo pela contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista, revelada inicialmente pela rádio "Itatiaia", movimentou as torcidas dos clubes rivais no sábado (23). Isso porque tudo indicava que o clube do Morumbi tinha garantido a permanência do jogador junto ao Fluminense, clube com o qual Caio tem contrato.
O acordo entre os dois tricolores, firmado em janeiro de 2023, estabelecia um valor para compra em definitivo do jogador ao término do contrato de empréstimo. A quantia girava na casa dos 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual), a serem pagos à vista.
Desde setembro, quando o São Paulo conquistou a Copa do Brasil, tanto o presidente Julio Casares quanto o diretor de Futebol, Carlos Belmonte, afirmaram que o clube desejava a permanência de Caio Paulista para 2024, e que a forma de pagamento seria negociada junto ao Fluminense. A intenção do Tricolor Paulista era parcelar o valor estabelecido no contrato.
Tudo corria bem pelo pagamento parcelado, e o São Paulo dava a permanência do jogador como certa. Uma consulta do Palmeiras feita ao agente do lateral-esquerdo, no entanto, fez com que o Fluminense recuasse. A sinalização feita pelo Verdão é de que toparia pagar os 3,5 milhões de euros à vista, como previa o contrato.
O clube do Morumbi ainda tem a preferência pela compra do atleta até o dia 31. Caso o impasse permaneça, a palavra do jogador deve pesar por uma definição. Vale lembrar que Caio Paulista chegou a provocar o Palmeiras em uma de suas redes sociais, após a queda do Alviverde na Libertadores diante do Boca Juniors.
Caio Paulista chegou ao São Paulo como atacante de origem, mas se firmou na lateral-esquerda. Pelo clube paulista, disputou 50 jogos na temporada, marcou cinco gols e deu duas assistências. O atleta ainda chegou a disputar uma partida pelo Fluminense, no Cariocão.
O time de Abel Ferreira, por outro lado, tem como opções para a lateral-esquerda o uruguaio Joaquín Piquerez, titular da equipe desde 2021, e Vanderlan, formado na base do clube. Enquanto o primeiro atuou em 58 jogos na temporada, com oito gols marcados e sete assistências, o segundo participou de 26 partidas, nas quais não balançou as redes, mas distribuiu quatro passes para gol.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Campestre tem fornecimento de energia elétrica cortado
Polícia Civil prende suspeito de matar ex-esposa e irmão em Senador Rui Palmeira
Maceió 360 Graus: conheça pontos turísticos de Maceió sem sair de casa
Defesa de Leandro alega “frenesi de sobrevivência” e culpa menor
Vítimas de intoxicação por metanol podem recorrer à justiça, alerta OAB/AL
Polícia Militar define esquema de segurança para aplicação da Prova Nacional Docente
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
