São Paulo deve mudar planos no mercado após reviravolta em negócio por Caio Paulista
A busca por um lateral-esquerdo não estava nos planos do clube para a próxima temporada
A reviravolta nas negociações pela permanência de Caio Paulista no São Paulo deve forçar uma mudança nos planos do clube para a montagem do elenco da próxima temporada. Isso porque, desde que o clube venceu a Copa do Brasil, a direção iniciou o planejamento para 2024 priorizando a manutenção dos titulares de Dorival Júnior, como era o lateral-esquerdo.
Rafinha, Alisson e Wellington Rato foram os primeiros a renovar. Beraldo também teve seu contrato prolongado, mas o clube sabia que uma transferência para a Europa era inevitável graças ao bom rendimento do defensor, que está a caminho do Paris Saint-Germain (França). De qualquer forma, a espinha dorsal do time foi mantida, inclusive com a permanência de Lucas Moura.
Com a manutenção do elenco campeão, o passo seguinte foi a busca por reforços. O volante Luiz Gustavo (ex-Bayern de Munique), o atacante Erick (vindo do Ceará) e o meia Damián Bobadilla (vindo do Cerro Porteño-PAR) já estão confirmados para a próxima temporada. Nomes como o atacante Ferreirinha seguem em negociação com o clube.
Agora, com a perda de Caio Paulista e faltando menos de 15 dias para a reapresentação do elenco após as férias (os jogadores retornam no dia 6 de janeiro), o São Paulo terá de buscar um novo lateral-esquerdo no mercado. Na segunda-feira (25), o nome de Dalbert, ex-Internacional, foi ligado ao Tricolor. A reportagem apurou, no entanto, que nunca houve contato ou negociação entre clube e jogador.
Além da busca por um novo lateral, o São Paulo deve dedicar mais atenção à permanência de Welington. O jogador, formado na base do clube e até então reserva de Caio Paulista, quase foi negociado com o CSKA (Rússia) em setembro, no último dia da janela de transferências. Entretanto, questões burocráticas impediram que o negócio se concretizasse dentro do prazo. Antes disso, o Brentford, da Inglaterra, já havia procurado o atleta.
Vale lembrar que o São Paulo pode realizar vendas nesta janela de transferências para reequilibrar as contas do clube. Assim, uma venda de Welington nesta janela não seria vista com maus olhos, não fosse a perda de Caio Paulista.
O jogador atuou em 32 partidas na temporada e foi o dono da lateral-esquerda quando Caio ficou afastado após sofrer lesão na coxa. Com a notícia de que o antigo titular estaria trocando o São Paulo pelo Palmeiras, torcedores do São Paulo usaram as redes sociais para dar apoio a Welington.
Outro lateral-esquerdo formado em Cotia que também fica como opção para Dorival é Patryck Lanza. Ao contrário de Welington, porém, o jovem não teve boas atuações nas oportunidades (12 jogos) que recebeu ao longo da temporada. O jogador também deve perder o início do Paulistão, já que foi convocado para a Seleção Pré-Olímpica que disputará o Sul-Americano da categoria entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro - os jogadores se apresentam à CBF no dia 8 de janeiro.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
