Futebol

Flamengo chora morte de Denir e presta homenagem a massagista: ‘Guardião apaixonado por quem somos’

Lendário massagista lutava contra um câncer no cérebro

Por Lance! 02/01/2024 15h03
Flamengo chora morte de Denir e presta homenagem a massagista: ‘Guardião apaixonado por quem somos’
Seu Denir era funcionário do Flamengo e personagem histórico do futebol carioca - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Uma péssima notícia abriu o dia dos rubro-negros nesta segunda-feira (1). Denir, lendário massagista do Flamengo, faleceu aos 75 anos. Nas redes sociais, o clube prestou homenagem ao eterno griô.

"Hoje, o Flamengo chora.

Perdemos um dos nossos. Adenir Silva, o nosso Deni, nos deixou aos 75 anos. Um pilar de nossos valores, um símbolo máximo do rubro-negrismo, um griô em vermelho e preto. Poucas são as palavras capazes de definir um homem que se tornou ídolo da Maior Torcida do Mundo sem jamais ter entrado em campo como atleta do clube. Desde 26 de outubro de 1981 - até a eternidade -, o Flamengo foi e é Deni. Por 42 anos, dois meses e cinco dias, o Manto Sagrado foi cuidado com o capricho, a altivez e a sabedoria de um guardião apaixonado por nossas cores e por quem somos. Que sempre nos lembremos de Deni quando nos lembrarmos do Flamengo - sempre foram e para sempre serão sinônimos."

CASO DENIR

Um dos mais antigos funcionários do clube, Denir estava à serviço do Flamengo desde 1980, e foi campeão de tudo sem entrar em campo, apenas cuidando dos jogadores e do Manto Sagrado. Lendário, Adenir é amado por todos e Fla de corpo e alma.

Adenir lutava contra um câncer no cérebro e estava afastado de suas funções desde setembro de 2022. Durante o tratamento, Deni ficou com a saúde bastante debilitada, e nesta segunda (1), descansou.