Futebol

Com novo modelo para empréstimos, Corinthians discute saídas de Bidu e Roni

Goiás e Vitória manifestaram interesse no lateral-esquerdo, enquanto o volante deseja jogar no Atlético-GO

Por Lance! 03/01/2024 10h10
Com novo modelo para empréstimos, Corinthians discute saídas de Bidu e Roni
Matheus Bidu e Roni podem ser negociados pelo Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Matheus Bidu e Roni despertam interesse de Goiás e Atlético-GO, respectivamente, e podem ser negociados pelo Corinthians. Contudo, a nova diretoria estipulou uma nova regra para ceder jogadores do elenco.

Augusto Melo não quer arcar com os salários de um atleta emprestado, e o Timão só irá ceder um atleta caso o clube interessado ofereça dinheiro e/ou percentuais de direitos econômicos de outros jogadores.

A negociação envolvendo o goleiro Ivan ao Internacional retrata a nova metodologia da diretoria. O Timão vai repassar 40% dos direitos econômicos do goleiro por uma compensação financeira mais 20% dos direitos de Carlos Miguel.

GOIÁS E VITÓRIA DISPUTAM BIDU

Fora dos planos do Corinthians após as chegadas de Diego Palacios e Hugo, Matheus Bidu atraiu interesse de Vitória e Goiás. As conversas com os nordestinos não evoluíram, porque a equipe recém-promovida à Série A não atendeu às exigências da diretoria corintiana. No entanto, ambos clubes seguem na disputa pelo lateral-esquerdo.

RONI PODE SAIR

O Atlético-GO contatou Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, para tentar o empréstimo de Roni. O volante ligou para Rubão e expressou o desejo em se transferir para o Dragão, mas a negociação só será concluída se o clube goiano pagar pelo empréstimo do volante de 24 anos, que estava nos planos do Timão.