Botafogo divulga boletim médico de promessa após choque em estreia na Copinha
Bernardo Valim precisou deixar o campo após forte entrada de jogador do Tiradentes (PI)

O Botafogo divulgou o boletim médico do meio-campista Bernardo Valim na madrugada desta quarta-feira (3). O jogador sofreu um traumatismo torácico seguido de traumatismo craniano, após receber forte entrada de Maycon, do Tiradentes (PI), na estreia de ambos os times na Copinha 2024.
Bernardo precisou deixar o campo logo após o choque, aos 20 minutos do primeiro tempo. O meia foi encaminhado ao Hospital São Joaquim, em Franca (SP), local da partida, onde foi avaliado e realizou exames de imagem. Segundo o Botafogo, o jogador se encontra consciente e bem.
Bernardo Valim é uma das principais promessas da base alvinegra. O meio-campista coleciona convocações para as seleções de base e foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com o Brasil no ano passado. No Glorioso, é tratado como joia e já integrou treinos com o time profissional na última temporada.
Na bola, o Botafogo venceu o Tiradentes-PI por 1 a 0, pela 1ª rodada do grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da partida foi marcado pelo atacante Kayke.
Confira a nota do Botafogo sobre Bernardo Valim na íntegra:
Informe Médico - Bernardo Valim
Após forte entrada sofrida por um adversário durante a partida de estreia na Copinha Sub-20, o meio-campista Bernardo Valim sofreu um traumatismo torácico seguido de traumatismo craniano.
Valim foi encaminhado ao Hospital São Joaquim, em Franca-SP, onde foi avaliado e realizou exames de imagem.
O atleta alvinegro encontra-se bem, consciente e passará por um período observação no hospital.
Veja também
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
