Futebol

Renato Augusto se torna o oitavo jogador revelado no Flamengo a atuar pelo Fluminense, relembre

Além do atleta, nomes como Felipe Melo e Egídio também foram descobertos no time rubro-negro

Por Lance! 08/01/2024 09h09
Renato Augusto se torna o oitavo jogador revelado no Flamengo a atuar pelo Fluminense, relembre
O carioca se torna o oitavo jogador revelado pelo Flamengo a atuar no Tricolor - Foto: Lucas Merçon/FFC

Renato Augusto foi anunciado pelo Fluminense na última sexta-feira (5), o meio-campista é a segunda contratação do Tricolor para a temporada de 2024, que estava atuando no Corinthians no último ano. Com a chegada do jogador, o carioca se torna o oitavo jogador revelado pelo Flamengo a atuar no Tricolor.

Além dele, nomes como Felipe Melo e Edígio, também passaram pelo rubro-negro antes de chegar ao Time de Guerreiros. O Lance! relembra os nomes que nasceram no Flamengo e foram para o rival, Fluminense.

Revelado nas categorias de base pelo Flamengo, Luiz Alberto vestiu o manto rubro-negro entre os anos de 1993 e 2000, período que chegou a formar zaga com Juan. Com o time da Gávea, conquistou a Copa Ouro Sul-Americana, da Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais e da Copa Mercosul, além de três campeonatos cariocas.

Em 2000, o zagueiro foi vendido ao Saint-Etienne, da França e em seguida, passou por times como, Real Sociedad, Internacional, Atlético-MG, Santos e no final, Fluminense, no ano de 2007. Com a camisa tricolor, Luiz conquistou a Copa do Brasil daquele ano e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2008, como capitão do time.

Mesmo tendo sido revelado pelo Volta Redonda, Felipe começou a sua carreira profissional pelo Flamento em 2001, conquistando naquele ano o Campeonato Carioca e da Copa dos Campeões. Em seguida passou por times como Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Real Racing de Santander, Almería, Fiorentina, Juventus, Galatasaray, Palmeiras - onde conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020) e Brasileirão (2018) - até chegar no tricolor em 2021.

Ao chegar no Fluminense, Felipe Melo levou dois cariocas e uma libertadores inédita para o clube e a terceira de sua carreira.

⚽ KAYKE

Kayke brilhou pelas categorias de base do Flamengo, marcando cerca de 280 gols durante sua passagem. O jogador foi promovido profissional em 2007 e jogou apenas quatro partidas que pelo Campeonato Brasileiro de 2007. Em seguida passou por times como Brasiliense, Macaé, Vila Nova. Na Europa passou pelos times da Suécia, Hacken, Tromso, da Noruega e AaB Aalborg da Dinamarca, até 2013.

Em 2018, Kayke voltou ao Fluminense por empréstimo até o final da temporada. Atualmente ele defende a Chapecoense.

⚽ EDÍGIO

Revelado pelo Flamengo, onde era tido como promessa, venceu e foi titular na campanha da Copa Cultura de Juniores em 2005. No próximo ano, chegou a realizar três partidas entre os profissionais durante o Campeonato Carioca. O lateral esquerdo passou pelo Paraná, Juventude Figueirense, Vitória, voltou para o Flamengo (levou o Campeonato Carioca), Ceará, Goiás, Cruzeiro (conquistou dois Campeonatos Brasileiros 2013 e 2014, e um Campeonato Mineiro neste mesmo ano).

Na Europa, passou pelo Ucraniano FK Dnipro e retornou o Brasil com o Palmeiras - conquistou um Brasileiro e uma Copa do Brasil - retornou para o Cruzeiro e no final, assinou dois anos com o Fluminense. Atualmente está no Tombense.

⚽ JORGE

Criado no Flamengo desde 12 anos, começou a se destacar nas categorias de base do clube, atuando tanto como lateral-esquerdo, tanto como meio-campista. Com a sua estreia no profissional em 2014, conquistou Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Em seguida, o jovem foi para o Mônaco, Palmeiras (levou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Paulista).

Passou pelo Porto, Santos, Basel e Fluminense, onde levou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Atualmente, o jogador está no Santos.

⚽ JEAN

Revelado pelo Flamengo, Jean foi herói do Carioca de 2004 contra o Vasco da Gama, onde fez três gols durante a partida e levou a competição daquele ano. O ex-jogador deixou o clube no ano seguinte e vestiu a camisa de vários clubes brasileiros como Corinthians, o próprio Cruz-Maltino, Santos e Fluminense.

⚽ FABINHO

Revelado pelo Flamengo, o ex-jogador iniciou a carreira em 1984. O atleta jogou ao lado de nomes como Djalminha, Marcelinho Carioca e Paulo Nunes. No rubro-negro, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior (1990), Campeonato Carioca (1991), Campeonato Brasileiro (1992).

Após o rubro-negro, o volante passou por clubes como Cruzeiro (ganhou Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Mineiro), Grêmio (Campeonato Gaúcho de 1999) e com a camisa do Fluminense em 2002, levou o Carioca.

Revelado nas categorias de base no Flamengo, Renato Augusto conquistou pelo rubro-negro a Copa do Brasil de 2006 e os Campeonatos Cariocas de 2007 e 2008.