Futebol

Por que o Palmeiras não tem interesse em negociar Flaco López, alvo do River Plate?

Dirigente do time argentino falou sobre interesse no centroavante do Verdão

Por Lance! 15/01/2024 09h09
Por que o Palmeiras não tem interesse em negociar Flaco López, alvo do River Plate?
Flaco teve papel importante na reta final do Brasileirão 2023 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras vê Flaco López com prestígio na Argentina, país onde o centroavante nasceu, pois o River Plate está interessado em contratá-lo. Contudo, o Verdão não tem interesse em negociar o atacante no momento, segundo apuração do Lance!.

Enzo Francescoli, diretor esportivo do River, revelou que o interesse em Flaco é antigo e deixou a possibilidade de uma investida em aberto.

- (A chegada de um 9) é uma possibilidade. Temos Borja, Colidio e Ruberto [17 anos, vindo da base], que é um jogador no qual confiamos muito. Não quer dizer que ele vá jogar amanhã, mas já faz parte do elenco e está em um processo. Nós o vemos como parte do ataque do River no futuro. […] Faz tempo que [Flaco López] nos interessa, mas temos que ver o que vai acontecer - disse o dirigente, em entrevista à "Tyc Sports".

Um dos motivos que podem explicar a resistência alviverde em se desfazer do centroavante são os valores pagos para tirá-lo do Lanús. O Palmeiras desembolsou mais de R$ 35 milhões para contratar Flaco López, em junho de 2022. Ele, inclusive, se tornou uma das maiores negociações da história alviverde.

Com os altos valores pagos, o Verdão não deve aceitar negociar o jogador por cifras menores. Ou seja, para que o jogador deixe o clube, a proposta precisa ser robusta.

Além disso, o Palmeiras quer fazer valer o investimento em Flaco López. O atacante não se firmou como titular da equipe, mas mostrou evolução na reta final da última temporada. Pela posição em que atua, ele é um dos cotados para substituir Endrick, que em breve estará no Real Madrid, da Espanha.

Durante sua passagem pelo Verdão, o argentino anotou 10 gols em 54 partidas disputadas. Neste início de ano, Flaco balançou as redes em jogo-treino, contra o São Caetano, no sábado (13).