Heron se coloca a disposição para atuar em mais de uma posição no CRB
Zagueiro de origem, ele destacou que pode atuar como lateral
Pelo Atlético-GO em 2023, Heron, apesar de ser um zagueiro de origem, foi acionado também para a lateral em algumas oportunidades. Apresentado no CRB na última terça-feira (23), o atleta destacou a versatilidade dentro de campo, mas ressaltou a preferência pela defesa.
- A minha preferência, sem dúvidas, é jogar de zagueiro. Mas não tenho problema nenhum em jogar de lateral, como joguei no Atlético-GO. Estou à disposição para os dois setores. O meu objetivo é ajudar o clube, então onde precisar eu vou estar preparado - afirmou.
Com a contratação já publicada no BID (Boletim Informativo Diário), Heron garantiu que está pronto para atuar e aguarda uma oportunidade do técnico Daniel Paulista:
- Estou preparado (para jogar), mas é escolha do treinador. Da minha parte só vou estar trabalhando sempre para quando surgir a oportunidade estar bem.
A chance pode ser já nesta quarta-feira, uma vez que a equipe entra em campo às 20h30 contra o Murici, pela 2° rodada do Alagoano.
O atleta de 23 anos já atuou por clubes de Goiás e São Paulo, além de somar passagens no futebol internacional. Assim, a chegada ao CRB é a primeira experiência do zagueiro no futebol nordestino.
Questionado sobre a expectativa de disputar a Copa do Nordeste pela primeira vez na carreira, Heron garantiu que conhece o torneio regional e quer ser campeão com a camisa alvirrubra.
- A expectativa é muito grande. Sempre acompanhei e assisti aos jogos. O ambiente é muito diferente. Espero poder ajudar o CRB a alcançar o objetivo na Copa do Nordeste, que com certeza é ser campeão. O clube é grande e está preparado para isso - disse.
No torneio, o Galo da Pajuçara está no Grupo A com América-RN, Botafogo-PB, Ceará, Maranhão, River-PI, Sport e Vitória. Os clubes aguardam ainda a definição da tabela de jogos. Antes disso, o Galo recebe o Murici nesta quarta-feira (24), às 20h30, pelo Campeonato Alagoano.