CRB

Com 3 de Anselmo, CRB vence o CSA no Clássico das Multidões

Galo superou o Azulão no primeiro clássico das multidões de 2024

Por 7 segundos 28/01/2024 18h06
Com 3 de Anselmo, CRB vence o CSA no Clássico das Multidões
Anselmo Ramonmarcou um hat trick contra o CSA - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB venceu o primeiro clássico das multidões em 2024. Mesmo com o mando do Azulão, o Galo foi superior a maior parte do jogo e contou com uma grande atuação de Anselmo Ramon, que marcou três vezes na vitória por 3 a 1 sobre o rival. Gustavo Xuxa marcou o gol de honra do CSA. Com o resultado, o CRB se isolou na liderança do Estadual, com 9 pontos em 3 partidas. O CSA estacionou nos 6 pontos.

O jogo

O CRB sobrou em campo no primeiro tempo. Perdeu duas chances no início, com Anselmo Ramon e Jorginho, mas ditou o ritmo do clássico, até porque o CSA tinha imensa dificuldade de sair para o jogo. Aos 29, após bela trama regatiana, Hereda recebeu de Mike pela direita e cruzou na medida para Anselmo Ramon marcar de cabeça no segundo poste.

O CSA, mesmo perdendo, não teve forças para pressionar o rival e quase levou o segundo gol de Jorginho, numa finalização impressionante, do meio-campo. Aos 44, Léo Pereira partiu para cima na área do zagueiro Jean Pierre e foi derrubado. Anselmo cobrou bem o pênalti aos 45, deslocando o goleiro e marcou o segundo gol no clássico deste domingo.

Na segunda etapa, o CRB voltou com uma postura mais passiva e o CSA, na base da garra, foi para cima. Aos poucos, o Azulão foi ganhando terreno e tentando ameaçar o gol defendido por Matheus Albino. E aos 17 minutos, Gustavo Xuxa bateu falta de longe, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes.

Só que a partir daí, o CRB aos poucos foi retomando o controle do jogo e criando oportunidades para ampliar. E no finalzinho, aos 40 minutos, Anselmo Ramon recebeu na entrada da área e fuzilou o gol de Deivity. 3 a 1 e vitória Regatiana sacramentada.