Futebol

Tite vê evolução no Flamengo e acredita em vitória justa sobre o Botafogo: ‘Domínio e controle’

Rubro-Negro levou a melhor diante do rival nos acréscimos

Por Lance! 08/02/2024 13h01
Tite vê evolução no Flamengo e acredita em vitória justa sobre o Botafogo: ‘Domínio e controle’
Tite acredita que a vitória no clássico foi justa - Foto: Alexandre Durao/Zimel Press/Gazeta Press

O técnico Tite gostou do que viu no segundo tempo do Flamengo na vitória sobre o Botafogo. O treinador considerou justo o resultado a favor do Rubro-Negro.

- Equipe que teve domínio e controle no segundo tempo total. Que fez jus e mereceu vencer. No primeiro tempo ainda teve alguns momentos do Botafogo pela qualidade, pela boa equipe, pelo técnico que tem, a jogada de velocidade puxada de contra-ataque, mesmo assim neutralizada - disse Tite. E completou:

- Persistência, resiliência, ir até o final, são palavras muito fáceis de dizer, mas muito difícil de fazer isso em campo. Teve um nível de concentração muito alto com a entrada de atletas que proporcionaram nesse aspecto a vitória.

Além disso, Tite também elogiou Léo Pereira. Esta foi a segunda partida consecutiva em que o zagueiro salva o Flamengo. Na primeira, o jogador impediu um gol do Vasco em cima da linha. Na segunda, o "Karolino" marcou o gol que garantiu a vitória no clássico.

— O Léo é um menino que terminou muito bem o ano, nos 12 jogos, foi um dos jogadores com nível alto. E começou bem o ano, tem qualidade no posicionamento defensivo, nas coberturas, e também nos ofensivos, com construção, bola longa, diagonal e bons passes. E hoje teve a felicidade no cabeceio. Ele ataca muito o primeiro pau nos escanteios. Hoje fez um gol no segundo. Pode aparecer em qualquer lado. É importante para ele. Ficamos felizes pelo jogo passado que fez defensivo perfeito. E hoje mesmo que não tenha salvado, ajudou bastante. E tem margem de crescimento. Isso é importante no atleta. Ele não bateu o topo, tem margem de crescimento — avaliou o técnico do Flamengo.

O Flamengo volta a campo às 16h deste sábado (10). O Rubro-Negro vai enfrentar o Volta Redonda no Maracanã.