Futebol

Entenda como está a negociação do Vasco por Du Queiroz, do Zenit

Volante revelado pelo Corinthians está no futebol russo desde junho ano passado

Por Lance! 08/02/2024 13h01
Entenda como está a negociação do Vasco por Du Queiroz, do Zenit
Du Queiroz era um dos nomes para suprir as ausências de Jair e Paulinho no Vasco - Foto: Divulgação/Zenit

O Vasco tem um acordo por Du Queiroz, volante de 24 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia. A conversa entre os clubes e o jogador foi positiva, mas o negócio não avançou nos últimos dias. Isso se deve ao fato da guerra entre Rússia e Ucrânia. A informação foi publicada pelo "ge".

A Gazprom, estatal que patrocina o Zenit, é um dos pilares da economia russa com exportação de gás. A empresa é um dos principais alvos de sanções criminais ocidentais por parte dos Estados Unidos e União Europeia.

Du Queiroz chegou a ser aprovado pela 777 Partners. Além disso, o Vasco ia fechar a contratação do volante por empréstimo. A chegada supriria as ausências de Jair e Paulinho, ambos lesionados por um longo tempo.

Porém, a Gazprom faz parte de uma lista de empresas que são sancionadas pelo governo dos Estados Unidos, que estão proibidas de negociar com pessoas fícias ou jurídicas estadunidensnes. Apesar da Vasco SAF ser brasileira, o dinheiro é norte-americano.

Com isso, é praticamente certo que Du Queiroz não vista a camisa do Vasco. O Cruz-Maltino segue no mercado atrás de um jogador para suprir as ausências de Jair e Paulinho.