Futebol

Endrick retorna ao Palmeiras com novos concorrentes no ataque do Verdão

Camisa 9 volta da Seleção brigando por titularidade com Abel Ferreira

Por Lance! 13/02/2024 11h11
Endrick retorna ao Palmeiras com novos concorrentes no ataque do Verdão
Endrick se tornou o jogador mais jovem da história do Palmeiras a marcar gol na Libertadores - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após ser um dos destaques do Brasil no Pré-Olímpico, Endrick volta ao Palmeiras nesta semana buscando retomar a titularidade no ataque do atual campeão brasileiro.

Grande nome da campanha do Verdão no Brasileirão de 2023, o camisa 9 agora vê a disputa por vaga no ataque alviverde mais acirrada, uma vez que Flaco López vem fazendo um bom início de ano.

Rony é outro jogador que vem crescendo de produção nesta temporada e pode fazer dupla de ataque com a joia de 17 anos.

Breno Lopes, parceiro de Endrick no ataque do Palmeiras na reta final da última temporada, perdeu espaço como titular, mas deve seguir ganhando chance após ter sua negociação com o Vasco fracassada.

Fato é que Endrick deve voltar com sua vaga como titular no time cativa, mas Abel já deve começar a planejar o Palmeiras sem ele, já que o camisa 9 parte para Madrid no meio do ano.

Após o empate por 1 a 1 diante do Santo André, nesta última segunda-feira (12), Abel Ferreira falou sobre o retorno de Endrick.

- Já falei com ele por telefone, trocamos mensagens. São expectativas que todos nós criamos. Temos que falar com ele. É um jogador mentalmente forte. Os jogadores do futebol brasileiro estão acostumados com isso mesmo. Serem ídolos e serem dizimados completamente pela imprensa. Eu tenho ele como um ‘moleque’ forte mentalmente. Vamos recebê-lo e fazer todos os testes. Uma coisa é o que se passa na Seleção e outra coisa é o que se passa no clube - disse Abel.

O próximo desafio do Palmeiras no Paulistão já acontece nesta quinta-feira (15), mais uma vez no ABC Paulista, desta vez diante do São Bernardo. Endrick deve retornar somente no clássico diante do Corinthians, no domingo, em Barueri.