Futebol

Flamengo mantém investida por Léo Ortiz e vai a São Paulo pela contratação

Diretoria rubro-negra insiste em negócio pelo zagueiro do Bragantino

Por Lance! 28/02/2024 13h01
Flamengo mantém investida por Léo Ortiz e vai a São Paulo pela contratação
Léo Ortiz, alvo do Flamengo, em ação pelo Bragantino - Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Flamengo segue interessado na contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e vai a São Paulo para tentar resolver o negócio. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tem uma série de compromissos na capital paulista nesta quarta-feira (28). As informações são do portal "ge".

O interesse do Rubro-Negro na contratação do zagueiro é antigo e se intensificou nesta janela de transferências, que se encerra em nove dias. Léo Ortiz, por sua vez, já declarou publicamente que sua vontade é de atuar pelo Flamengo, e o clube conta com o desejo do jogador para concluir a negociação

O maior entrave na negociação está no valor pedido pelo Red Bull Bragantino pelo jogador. O Massa Bruta fez pedida inicial de 10 milhões de euros, enquanto o Rubro-Negro oferecia seis milhões na mesma moeda. O Flamengo, no entanto, já trabalha com um teto de € 8 milhões, e o Braga já aceitou reduzir as exigências. Os valores têm se aproximado, mas um acordo ainda não aconteceu.

O Rubro-Negro, inclusive, já teria chegado no montante total pedido pelo Bragantino, mas há diferença nos moldes de pagamento desejados. Enquanto o Flamengo quer pagar um valor fixo mais bônus por metas estipuladas, o Massa Bruta deseja o valor cheio totalmente garantido.