Futebol

São Paulo recebe punição por barrar sala para entrevista de Abel Ferreira, do Palmeiras

FPF aplica multa ao Tricolor

Por Lance! 05/03/2024 10h10
São Paulo recebe punição por barrar sala para entrevista de Abel Ferreira, do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Foto: Lancenet

O São Paulo foi multado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por barrar a sala de coletiva de imprensa do MorumBis para o Palmeiras, onde o técnico Abel Ferreira falaria após o clássico.

O valor da punição administrativa aplicada nesta segunda-feira (4) é de R$ 5 mil, e o jogo aconteceu no domingo (3). De acordo com o regulamento da FPF, que organiza o Paulistão, os times mandantes precisam disponibilizar espaço adequado para realização das entrevistas do visitante.

A informação sobre a multa foi publicada inicialmente pelo "Ge".

De acordo com nota oficial publicada pelo São Paulo, o ato teria sido uma "reciprocidade" ao tratamento recebido no Allianz Parque, casa do Palmeiras.

O Verdão rebateu o comunicado e, inclusive, afirmou que a estrutura para realização da entrevista de Abel Ferreira já estava montada na sala inicialmente indicada. O clube teria sido informado da "proibição" do uso do espaço somente após o empate em 1 a 1.

VEJA OS TRECHOS DO REGULAMENTO DO PAULISTÃO

Artigo 2: É obrigação do clube mandante oferecer espaço e estrutura para organização e realização das entrevistas;
Artigo 3: Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 horas de antecedência da realização da partida.