Julio Casares, presidente do São Paulo, critica arbitragem: ‘chega do Abel apitar jogo de o Paulistão’
Mandatário tricolor não poupou críticas à Federação Paulista de Futebol após o empate por 1 a 1, no Morumbis, pelo Paulistão
O empate no clássico entre São Paulo e Palmeiras, por 1 a 1, deu o que falar. Após a partida no Morumbis, o presidente do São Paulo, Julio Casares, não poupou críticas direcionadas a arbitragem do Choque-Rei e afirmou que o juiz "se acovardou" diante de alguns lances, e que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, apitou o jogo.
- Foi um absurdo. A Federação Paulista, que nós apoiamos e faz o melhor campeonato do Brasil, não pode atuar dessa forma. Eu vi agora o auxiliar do árbitro xingando o Calleri, eu vi o auxiliar do Abel (Ferreira) rindo, ironizando, chega do Abel apitar jogo do Paulistão - falou o mandatário são-paulino.
- Foi um conjunto desastroso, já teve um pênalti dado ao Santos com a presença do VAR, depois a expulsão do Arboleda contra o Bragantino, que nitidamente não era lance para expulsão - continuou Casares.
O presidente reclamou do pênalti marcado a favor do Palmeiras, convertido por Raphael Veiga, e da não marcação de um pênalti em Luciano, quando o confronto já estava empatado. Além disso, Casares afirmou que um auxiliar de arbitragem xingou Calleri, que não jogou. Ele cobrou uma atitude da Federação Paulista de Futebol.
- Ou a Federação tem força e autonomia, ou vamos repudiar, inclusive em todas as instâncias. Foi uma vergonha o que aconteceu no Morumbis. Um pênalti absurdo e depois o VAR chama o árbitro em um pênalti legítimo no Luciano e ele se acovardou. A agressão ao Pablo, que quase arrebenta o moleque, era para cartão vermelho direto, ele deu amarelo e o VAR se omitiu - falou Casares.
- Hoje é um dia triste na memória do futebol paulista. Reitero: o futebol paulista que é forte, que tem uma liderança grande, mas não pode acontecer o que aconteceu hoje. Vamos reagir, aqui no Morumbis não vai mais acontecer isso - finalizou.
Com o empate, o Tricolor segue na liderança de sua chave, mas com a mesma pontuação do Novorizontino, ambos com 19 pontos, o que ainda não garante ninguém na próxima fase, já que o São Bernardo segue na briga, com um ponto a menos. Já o Verdão é o único invicto no Paulistão e também o melhor time na classificação geral, com 25 pontos.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
