Em grande fase no Flamengo, Léo Pereira ganha sombra de Léo Ortiz na temporada
Reforço do RB Bragantino chega para brigar por espaço no Rubro-Negro
Neste início de temporada, Léo Pereira vem sendo um dos grandes destaques do Flamengo. Além de passar confiança e segurança, o zagueiro também vem sendo importante por conta de seus gols.
Em 2024, o defensor conseguiu ter atuações memoráveis contra Vasco, onde salvou a equipe de Tite em mais de uma ocasião, mas também contra o Botafogo, em que balançou as redes nos acréscimos da etapa final. E o atleta ainda fez um gol de falta diante do Madureira, o que faz com que ele seja uma arma na bola parada.
No entanto, Léo Pereira ganhará a sombra de Léo Ortiz, que chegou no Rio de Janeiro na última terça-feira (5) para assinar contrato com o Flamengo. O reforço já trabalhou com Tite na Seleção Brasileira, já jogou ao lado de Fabrício Bruno no RB Bragantino e costuma jogar pelo lado esquerdo, uma vez que é canhoto.
Todos esses fatores jogam a favor do novo zagueiro, que era alvo de desejo do Rubro-Negro há anos. Com isso, o treinador ganha mais uma "dor de cabeça" positiva para fazer com que seu elenco eleve o nível de treinos e consiga desempenhos e resultados ainda melhores nas partidas em busca dos títulos que não vieram em 2023.
Nesse momento, Léo Ortiz chega para ocupar um lugar no banco de reservas e lutar por seu espaço, pois não há como desmontar a melhor defesa do país. Em 11 partidas disputadas em 2024, o Flamengo sofreu apenas um gol, tendo como sua base a dupla formada Fabrício Bruno e Léo Pereira. Mas isso não quer dizer que o reforço não terá oportunidades.
Nesse início de estadual, David Luiz já teve oportunidades sob comando de Tite e conseguiu manter a solidez quando foi chamado. Léo Ortiz talvez não seja protagonista, mas parte de um sistema que pode favorecê-lo e valorizá-lo, principalmente quando suas características individuais conseguirem se sobressair em um sistema bem armado, independentemente de sua dupla.
Veja também
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
