CSA

Com técnico interino, CSA finaliza preparação para clássico na Copa Alagoas

Bebeto Moraes comanda o Azulão no duelo diante do Galo

Por 7 Segundos 06/03/2024 10h10
Com técnico interino, CSA finaliza preparação para clássico na Copa Alagoas
Bebeto Moraes, técnico interino do CSA - Foto: Divulgação/CSA

Fora da Copa do Nordeste e do Alagoano, o CSA volta as atenções para a Copa Alagoas. O Azulão vive cenário semelhante a 2023, quando também se despediu de forma precoce do Estadual e precisou recalcular rota em razão do calendário. Pensando na sequência do ano, já sob o comando do interino Bebeto Soares, a equipe azulina foca no CRB.

Na manhã desta terça-feira, o elenco encerrou preparação para o Clássico das Multidões marcado para a próxima quarta (6), diante do time B do rival alvirrubro. A Copa garante vaga na Série D e, por isso, é usada como ‘laboratório’ por equipes que já possuem divisão nacional.

Caso do Galo, por exemplo, que prioriza a Copa do Nordeste e terá time titular no confronto contra o CRB. Sem competições, por ora, na rota, o Azulão vai completo e quer encaminhar classificação à próxima fase para se aproximar de vaga na Copa do Brasil 2025.

Bebeto Moraes volta a ter uma chance na área técnica da equipe profissional do Azulão. Com bons resultados no sub-20 e trabalho junto ao grupo atual desde dezembro de 2023, ele conhece bem o elenco que hoje em mãos. Em coletiva, o treinador projetou o fim da má fase.

- Pedimos para colocar uma pedra, furar aquela bola e começar com a bola cheia a partir de amanhã. Que a gente consiga transmitir o que está acontecendo nos treinamentos para o jogo. Que a bola comece a entrar e o CSA volte a vencer - avaliou.

Com seis pontos, o CSA é o vice-líder do Grupo B da Copa Alagoas, enquanto o CRB está na 3ª posição da chave A. Uma vitória diante do rival alvirrubro mantém o Azulão na zona de classificação para as semifinais da disputa. O clássico é válido pela penúltima rodada da primeira fase.