CSA sofre transfer ban da Fifa e está proibido de registrar jogadores
Azulão diz que já está negociando com staff de Ray Vanegas para reverter a punição
O CSA está proibido pela Fifa de registrar jogadores, o chamado transfer ban. A decisão é de 8 de março e vale para três janelas de transferências, segundo documento oficial da federação internacional.
O Azulão, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 está sendo cobrado por dívida pelo atacante colombiano Ray Vanegas, de 30 anos, que jogou pelo time em 2023. Atualmente Vanegas está no Náutico.
A punição ocorreu, coincidentemente, um dia após o fechamento da primeira janela de transferências do Brasil em 2024, em 7 de março. Portanto os reforços contratados pelo CSA neste início de ano puderam ser inscritos.
Mas se não houver um acordo com Vanegas, ou uma decisão judicial favorável, o clube de Alagoas não poderá contratar nas janelas do segundo semestre de 2024 (10 de julho a 2 de setembro) e nas duas de 2025.
No fim da semana passada, o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Christiano Beltrão, disse que o clube não havia sido notificado pela Fifa sobre a possibilidade do transfer ban. Porém, a Federação Alagoana de Futebol foi Notificada da decisão e já comunicou ao clube.
Veja também
Últimas notícias
Usuários do WhatsApp relatam contas bloqueadas pela plataforma
Mais 1.400 candidatos são convocados na 4ª chamada do PSS da Educação em Maceió
Concursos públicos seguem previstos durante período eleitoral
Paulo Dantas confirma GG na disputa para deputado federal pelo MDB
Vendedor de Maceió bomba no Instagram após discussão com deputado do PT
Operação Tolerância Zero prende três e mira facções em São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
