CSA

CSA sofre transfer ban da Fifa e está proibido de registrar jogadores

Azulão diz que já está negociando com staff de Ray Vanegas para reverter a punição

Por 7 Segundos 12/03/2024 08h08
CSA sofre transfer ban da Fifa e está proibido de registrar jogadores
Ray Vanegas, atacante do CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA está proibido pela Fifa de registrar jogadores, o chamado transfer ban. A decisão é de 8 de março e vale para três janelas de transferências, segundo documento oficial da federação internacional.

O Azulão, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 está sendo cobrado por dívida pelo atacante colombiano Ray Vanegas, de 30 anos, que jogou pelo time em 2023. Atualmente Vanegas está no Náutico.

A punição ocorreu, coincidentemente, um dia após o fechamento da primeira janela de transferências do Brasil em 2024, em 7 de março. Portanto os reforços contratados pelo CSA neste início de ano puderam ser inscritos.

Mas se não houver um acordo com Vanegas, ou uma decisão judicial favorável, o clube de Alagoas não poderá contratar nas janelas do segundo semestre de 2024 (10 de julho a 2 de setembro) e nas duas de 2025.

No fim da semana passada, o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Christiano Beltrão, disse que o clube não havia sido notificado pela Fifa sobre a possibilidade do transfer ban. Porém, a Federação Alagoana de Futebol foi Notificada da decisão e já comunicou ao clube.