‘Não vou fugir’, diz Daniel Alves sobre pedido de liberdade provisória
De acordo com 'El Periodico', defesa do ex-jogador pediu nesta terça (19) para que ele aguarde o julgamento de seu recurso fora da prisão

Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, pediu liberdade provisória enquanto aguarda o julgamento de seu recurso. As informações são do jornal catalão "El Periódico".
- Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição - disse Dani Alves, por meio de videoconferência, em uma audiência nesta terça-feira na 21.ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona.
Em sessão realizada a portas fechadas. os magistrados ouvem todas as partes sobre um novo pedido de liberdade provisória do jogador brasileiro. O resultado será divulgado em alguns dias.
De acordo com veículos da imprensa espanhola, a defesa de Daniel Alves garantiu que ele permanecerá na Espanha até o fim do processo, reforçando que Barcelona é seu local de residência.
Tanto a procuradoria quanto a acusação defendem, por sua vez, que ele permaneça preso, sem direito à liberdade. Eles alegam que o risco de fuga permanece "tanto pela nacionalidade brasileira quanto pela capacidade econômica".
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, em 2022. A sentença foi anunciada no último dia 22 e diz que foi comprovado que o brasileiro agrediu e abusou da mulher.
A Promotoria espanhola pedia a condenação de 9 anos para Daniel Alves, e a defesa da vítima, 12 anos.
Segundo a sentença, o tribunal aplicou ao ex-jogador uma circunstância atenuante de reparação do dano ao considerar que "antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal a quantia de 150 mil euros (R$ 801,2 mil) para ser entregue à vítima independentemente do resultado do julgamento.
Veja também
Últimas notícias

“Sem paz, sem tranquilidade”, reclama Cabo Bebeto sobre situação da segurança pública em AL

Polícia Civil investiga acidente com vítimas fatais na BR-101, em Joaquim Gomes

Nota Fiscal Cidadã vai distribuir R$ 2 milhões em prêmios no sorteio em comemoração aos 9 anos de criação
![[Vídeo] Polícia investiga possível ligação com o tráfico em morte de entregador no Vera Arruda](https://img.7segundos.com.br/q7WppqE5cJ-w0S-2BBk7j_OdOsU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capturar.jpg)
[Vídeo] Polícia investiga possível ligação com o tráfico em morte de entregador no Vera Arruda

Defesa Civil de Maceió reforça que prédio da Semed segue apenas em área de monitoramento
![[Vídeo] Pai de jovem vítima de estupro faz apelo para que suspeito pelo crime seja preso](https://img.7segundos.com.br/5_1_tRAvK24gLxRr9DI32SCTLV4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pai-2.jpg)
[Vídeo] Pai de jovem vítima de estupro faz apelo para que suspeito pelo crime seja preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
