Presidente da CBF cobra Uefa, dispara contra arbitragem e exige obrigatoriedade do VAR
Amistoso contra a Espanha não contou com arbitragem de vídeo
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não aprovou a arbitragem do empate da Seleção Brasileira com a Espanha, nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu (Madrid).
De acordo com o mandatário, seria papel da Uefa aplicar a utilização do VAR, sistema que não esteve presente no amistoso. Ele revelou que vai exigir a obrigatoriedade da arbitragem de vídeo em jogos de seleções.
- A Uefa, né. Os amistosos em Data Fifa são norteados pela confederação. Se fosse no Brasil, seria a Conmebol. Ela (Fifa) pode até exigir que não tivesse o VAR, mas caberia à confederação determinar que houvesse. A CBF vai, sim, colocar para a Fifa que daqui para frente seja obrigatório ter o VAR para jogos de seleções nacionais e Data Fifa - afirmou.
Além de abordar a questão do VAR, Ednaldo falou sobre as ações contra o racismo que foram implementadas no amistoso entre a Seleção Brasileira e a Espanha.
- A gente sempre tem lutado bastante, para que possamos fazer com que mais vozes se unam a nós. Colocamos isso para o mundo inteiro e foi muito bom. Só será atingido quando mais federações e outras instituições estejam fazendo da mesma forma que o Brasil está. No Congresso de 17 de maio, na Tailândia, a Fifa vai ter uma posição muito forte, exigindo que as 211 confederações filiadas façam com que todo e qualquer tipo de discriminação no futebol seja combatido com veemencia.
➡️ O QUE VEM POR AÍ?
O Brasil voltará a jogar amistosos em junho, antes da Copa América.
Veja também
Últimas notícias
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
