De virada, CRB estreia com derrota para o Novorizontino
Galo saiu na frente e tomou dois gols na segunda etapa
O CRB estreou com derrota na Série B. Mesmo controlando a maior parte do jogo, o Galo acabou sendo superado, de virada, pelo Novorizontino na estreia da Série B. O 2 a 1 para a equipe do interior paulista acabou deixando o Galo sem pontos. Na próxima rodada, o Alvirrubro recebe o Amazonas, no Rei Pelé.
O jogo
O Novorizontino começou o jogo no campo do CRB, forçando as jogadas aéreas. Bem postado, o time alagoano suportou a pressão inicial e saiu para o ataque aos poucos, com organização. Aos 11, Anselmo Ramon finalizou em cima do marcador e até pediu pênalti. O árbitro nada marcou.
Aos 13, o meia Gegê dominou com muita técnica, preparando o arremate, achou uma brecha na marcação do Novorizontino e finalizou. A bola ainda desviou em Eduardo para enganar Jordi. Este foi o primeiro gol da edição 2024 da Série B. Aos 17, Neto Pessoa recebeu na frente e bateu com perigo, tentando tirar do goleiro do CRB. O time alagoano respondeu num contra-ataque de Léo Pereira, que finalizou cruzado. Aos 37, Reverson soltou um míssil de longe e Matheus Albino fez uma linda defesa, salvando o CRB.
O CRB teve boa oportunidade logo aos quatro minutos, com Léo Pereira, que errou a finalização. Aos 15, Anselmo Ramon acionou Léo na área e ele bateu para fora. Em resposta, o Novorizontino quase empatou numa cabeçada de Rômulo.
Aos 29, Raul Prata cruzou da direita e o zagueiro César Martins subiu soberano para empatar o jogo. Aos 38, Labandeira acionou Matheus Ribeiro no ataque do CRB e ele bateu cruzado. Jordi defendeu. O Novorizontino foi para o abafa e virou aos 49 minutos. Reverson cruzou da esquerda e Lucca, no meio da defesa, cabeceou para marcar o segundo gol, acertando na gaveta.