Futebol

Botafogo vence no Brasileirão depois de 184 dias mas atuação não convence

Partida contra o Atlético-GO foi válida pela segunda rodada do Brasileirão

Por Lance! 19/04/2024 14h02
Botafogo vence no Brasileirão depois de 184 dias mas atuação não convence
Botafogo vence o Atlético-GO - Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Atlético-GO nesta quinta-feira (18) pela segunda rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Mateo Ponte, ainda no primeiro tempo. Com assistência de Luiz Henrique, o gol ajudou o Glorioso a conquistar sua primeira vitória com Artur Jorge no comando e no Campeonato Brasileiro depois de 12 jogos. Tabu durou 184 dias.

Apesar da vitória, a atuação do time não conveceu 100% o torcedor que acompanhou a partida. O Botafogo conseguiu chegar no gol do adversário, mas também permitiu muitas finalizações do Dragão. Gatito Fernandéz, com boas defesas, terminou a noite como um dos destaques da partida.

Tiquinho Soares, que começou no banco, viu o titular da noite, Matheus Nascimento se lesionar enquanto fazia uma boa partida. A lesão do jovem limita as opções na posição de centroavante para o Glorioso. Tiquinho entrou e conseguiu dar sequência a boa partida que fazia Matheus na função.

Artur Jorge parece estar próximo de encontrar as soluções para o ataque do time, com Jeffinho, Junior Santos e Luiz Henrique juntos. Porém, ainda fresco no cargo, o treinador precisa acertar o melhor meio de campo para o time. O técnico iniciou a partida contra o Dragão com Gregore e Tchê Tchê, mas ainda tem a possibilidade de usar Marlon Freitas e Danilo Barbosa, que consegue ajudar muito na sustentação defensiva do time.

✅FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X ATLÉTICO-GO
2ª rodada - Brasileirão

Data e horário: quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Premiere
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

⚽ESCALAÇÕES

Botafogo (Técnico: Artur Jorge)
Gatito Fernández; Ponte, Lucas Halter, Bastos e Marçal; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Matheus Nascimento, Júnior Santos e Jeffinho.

Atlético-GO (Técnico: Jair Ventura)
Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.