Preso há um mês, Robinho está inscrito para trabalhar na penitenciária; veja a rotina do ex-jogador
O ex-jogador foi condenado por estupro coletivo em 2013, na Itália

Robinho completa um mês preso na Penitenciária de Tremembé neste domingo (21). Segundo o "G1", o ex-jogador vem seguindo uma rotina regular e, também, está inscrito para trabalhar na unidade.
De acordo com o "G1", Robinho divide cela com outro detento. O ex-jogador recebe visitas aos finais de semana, e os visitantes devem escolher entre sábado e domingo, apenas no horário padrão da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que vai das 8h às 16h.
O ex-atleta tem acesso às atividades educativas e esportivas dentro da unidade, como partidas de futebol, oficinas culturais, ações religiosas, ensaios musicais e sessões de filmes.
Robinho está inscrito em uma lista dedicada às vagas de trabalho dentro da penitenciária. A oferta das vagas leva em consideração a formação profissional e habilidades do detento. Caso apareça alguma vaga, os primeiros presos da lista passam por um processo de seleção e, caso seja escolhido, começa a atuar em uma oficina de trabalho dentro da unidade.
O serviço pode ser remunerado, e, nestes casos, o detento recebe por meio de uma conta pecúlio, onde pode autorizar que a família retire parte do valor ou solicitar que a unidade compre itens e entregue diretamente a ele. O trabalho pode ser por meio de empresas parceiras ou da Fundação Professor Manoel Pimentel (Funap).
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
