Zubeldía explica ausência de James Rodríguez no São Paulo
Meia colombiano não foi relacionado para o duelo contra o Vitória
O São Paulo derrotou o Vitória por 3 a 1 neste domingo (5), no Barradão, pela quinta rodada Campeonato Brasileiro, mais um vez sem a presença do colombiano James Rodríguez entre os relacionados.
Recuperado de dores musculares que o tiraram do duelo contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, o meia ficou fora do grupo que viajou até Salvador por opção do técnico Luiz Zubeldía. Questionado a respeito da ausência do camisa 55, o argentino explicou os motivos da decisão.
- Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões - explicou o treinador.
Autor de dois gols na partida, Luciano formou a dupla de ataque com Calleri e foi o grande destaque do Tricolor. O posicionamento do jogador em campo foi escolhido de maneira proposital por Zubeldía, que analisou com seu estafe todos os gols do atacante em 2023.
- Se você olha os gols de Luciano em 2023... Ontem eu tive a possibilidade de fazer um compacto e ver junto com meu estafe os gols de Luciano em 2023. Porque eu conheço os jogadores, mas às vezes eu preciso lembrar com imagens. E se você olha os gols de Luciano em 2023 e anos anteriores também, pode se dar conta de que o que fez hoje não é uma casualidade. Não é uma casualidade - finalizou.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (8), contra o Cobressal-CHI, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
