Richard fala sobre chegada ao CSA e se coloca à disposição para atuar contra o Athletic
Atacante falou sobre responsabilidade no Azulão
Apesar de recém-chegado, Richard pode se considerar adaptado ao CSA. Isso porque o atacante tem passagem recente pelo rival CRB e pôde enfrentar a atual equipe em algumas oportunidades. O jogador destacou a nova chance no futebol alagoano.
- Estou bem de cabeça e muito feliz em estar aqui. Venho mais maduro do que da última vez, com certeza. Conheço Maceió, conheço o clube. Sei do tamanho da torcida e da responsabilidade aqui - disse em coletiva de apresentação nesta quinta-feira (9).
Richard treina com o grupo azulino desde a última quarta, quando desembarcou em Maceió. No CT Gustavo Paiva, o novo atacante do Azulão falou com a imprensa ao lado do dirigente de futebol Luciano Lessa.
Atual 12º colocado, o CSA tenta somar os primeiros três pontos contra o líder Athletic-MG, no próximo domingo (12), no Rei Pelé, em Maceió. A bola rola às 16h30 para a partida válida pela 4ª rodada da Série C.
Atacante do CSA comenta situação no RS
Richard não conseguiu chegar antes a Maceió em razão da tragédia que acontece no Rio Grande do Sul. O jogador estava ao lado de familiares e precisou recorrer ao Aeroporto dos Navegantes, em Santa Catarina, para se apresentar no CSA. O jogador comentou o cenário.
- É um momento muito difícil. A gente precisa de solidariedade de todo Brasil para ajudar todas as famílias. Minha cidade e a da minha esposa, Barão e Taquarí, sofreram bastante com tudo, como todas as outras do Rio Grande do Sul. E precisam desse apoio - pediu.