Vasco encara do Fortaleza na Copa do Brasil em jogo cercado de místicas
Cruz-Maltino e Leão do Pici decidem a vaga para as oitavas de final

O Vasco volta a encontrar o Fortaleza após empatar no primeiro jogo na terceira fase da Copa do Brasil. Além de valer a vaga para as oitavas de final da competição, a partida é cercada de místicas.
A primeira mísitca é que Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário. Ao todo, as equipes se enfrentaram em nove vezes na Colina História. São nove vitórias cruz-maltinas e três empates.
Outra simbologia envolve Dimitri Payet. Foi justamente contra o Fortaleza que o meia francês fez o primeiro gol com a camisa do Vasco. Na ocasião, o Cruz-Maltino venceu o Leão do Pici por 1 a 0, na 27ª rodada do Brasileirão de 2023.
Por fim, um jogador do Vasco pode aplicar a famosa lei do ex no Fortaleza. Trata-se de David. O atacante cruz-maltino passou pelo Leão do Pici entre 2020 e 2021.
Vasco e Fortaleza se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (21). A bola vai rolar em São Januário. O Cruz-Maltino precisa de uma vitória simples para avançar às oitavas da Copa do Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
