Corinthians admite saída de Paulinho e busca substituto no mercado
Camisa 8 não gostou do projeto de renovação por mais seis meses e deve deixar o Timão, que sonda novos atletas para a função
Paulinho não deve permanecer no Corinthians, que já busca no mercado um jogador para substituí-lo. O contrato do camisa 8 com o Timão se encerrará no fim de junho. O clube alvinegro chegou a conversar por uma renovação até o fim da temporada, mas o atleta deseja uma extensão até o final de 2025, o que não interessa à direção corintiana.
O time do Parque São Jorge busca um volante desde a chegada do técnico António Oliveira, em fevereiro. A ideia do treinador português é a contratação de um jogador que se destaque fisicamente e seja capaz de ser tanto primeiro, quanto segundo homem de meio-campo, também se aproximando da área.
O intuito do comandante era explorar Maycon na função, mas o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em abril e vai desfalcar o Corinthians por, pelo menos, mais seis meses.
Breno Bidon tem ganhado espaço, mas ainda é visto como um atleta promissor e que precisa de um companheiro de posição mais experiente para dividir a responsabilidade.
Em abril, Paulinho voltou a jogar após quase um ano parado, em razão de uma lesão no joelho esquerdo, e surpreendeu positivamente a comissão técnica nos primeiros jogos. Porém, a avaliação física compromete o intuito de António Oliveira e a sua equipe na ideia de jogo para a função.
Ainda assim, existiu o interesse corintiano em renovar o vínculo com o camisa 8, muito por conta da posição de liderança e exemplo que ele possui, principalmente após a saída do goleiro Cássio. No entanto, existe o receio de que o profissional acabe se tornando um “peso” na folha salarial no planejamento para a próxima temporada.
Alguns nomes têm sido apresentados à diretoria nos últimos meses. O mais recente foi o volante Maurício, ex–Fluminense, e que recentemente deixou o Portimonense, de Portugal.
Existe uma boa relação entre o estafe do atleta e o presidente Augusto Melo, mas, na época das conversas, a direção de futebol, que ainda era liderada por Rubens Gomes, o Rubão, foi contrária ao nome do jogador, assim como o técnico António Oliveira, que viu o atleta com as maiores características de primeiro volante, não se adequando ao perfil desejado pela comissão técnica.
Enquanto isso, o departamento de futebol, agora comandado por Fabinho Soldado, analisa o mercado. E o estafe de Paulinho tem recebido algumas sondagens, tanto de equipes brasileiras, quanto do exterior. Dois times japoneses despontam como os principais interessados: Kashiwa ReySol e Vissel Kobe.
Últimas notícias
Cibele Moura participa de manifestação e cobra prisão de suspeitos pela morte de gata em Maceió
Jovem de 18 anos é retirado à força de casa e é executado a tiros em Maceió
Homem atira contra motociclista e deixa vítima ferida em Minador do Negrão
Homem em surto deixa duas pessoas feridas com golpes de facão em Arapiraca
Carro do prefeito de Matriz de Camaragibe colide contra cavalo na AL-105
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
