Presidente do CRB afasta boatos e confirma final no Rei Pelé
Mário Marroquim comentou a especulação levantada pela imprensa cearense no início da semana

A final da Copa do Nordeste de 2024, entre CRB e Fortaleza, já começou fora de campo. Isso porque a imprensa cearense levantou nos últimos dias a tese de que o estádio Rei Pelé não estaria com sua capacidade liberada dentro das normas da CBF para a realização da final do Nordestão, de acordo com último laudo vigente. Mas o presidente do Galo, Mário Marroquim, assegurou a realização da partida na casa do CRB.
Os jogos estão marcados para os dias 5 (em Fortaleza) e 9 de junho (em Maceió), segundo a tabela divulgada pela CBF. De acordo com o regulamento específico da Copa do Nordeste, em seu artigo 31, os jogos das finais precisam ser realizados em estádios com capacidade, pelo menos, 15 mil torcedores.
Diante disso, de acordo com informação divulgada primeiramente pelo Blog do Kempes, o Rei Pelé está comportando apenas comporta 14.626 espectadores, atualmente, de acordo com o último laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas. Vale lembrar que a capacidade total do estádio, com as liberações feitas, é de 19 mil torcedores.
O mandatário do CRB afirmou que essa informação sobre o Rei Pelé não poder receber a final da Copa do Nordeste está “equivocada ou mal intencionada”, e que o jogo acontecerá, sim, na casa do Galo. Ele também se apoia no fato de que, em 2024, o CRB já recebeu pelo menos dois jogos com público acima dos 15000 torcedores: a derrota por 1 a 0 para o Bahia, na primeira fase do Nordestão; e a finalíssima do Campeonato Alagoano, vencida pelo CRB por 3 a 1.
Veja também
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
