CBF toma decisão com futuro do Brasileirão; datas de jogos e rebaixamentos são temas
Campeonato Brasileiro não será prolongado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, como estava previamente decidido no calendário. Com isso, a competição não será prolongada devido a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul.
Por conta do adiamento de duas rodadas do torneio, o Conselho Extraordinário definiu que as partidas serão realocadas em Datas Fifa, embora a entidade não tenha passado a nova tabela detalhada. Além disso, o Campeonato Brasileiro seguirá com quatro rebaixamentos.
- Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso - disse Júlio Casares, presidente do São Paulo ao fim da reunião.
Interrompido para não causar ainda mais dano aos clubes do Rio Grande do Sul, que estão com quatro jogos atrasados, o Brasileirão será retomado no fim de semana. Único mandante dentre os três clubes do estado, o Grêmio sediará o duelo contra o RB Bragantino no Couto Pereira, em Curitiba.
Veja também
Últimas notícias

União Brasil vai sair do governo e expulsar ministro que ficar

Homem é preso após perseguição policial e troca de tiros na BR-316 em Estrela de Alagoas

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
