Após um ano no cargo, Daniel Paulista vive bom momento no CRB
Treinador conquistou marcas importantes no comando do Galo
O técnico Daniel Paulista completou um ano no comando do CRB na última quarta-feira (28). Em sua segunda passagem pelo clube, o treinador vive um 2024 positivo até aqui: campeão estadual, classificado às oitavas da Copa do Brasil e finalista do Nordestão. E ainda busca se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta passagem de Daniel no CRB, aliás, são 61 jogos até o momento, com 33 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. No ano passado, na Série B, o Galo da Pajuçara terminou em nono, com 57 pontos – sete a menos que o Atlético-GO, que foi o quarto e subiu.
Para 2024, por sua vez, o CRB investiu mais no elenco e tem conseguido frutos até então. O time de Daniel Paulista confirmou o favoritismo e levou o Campeonato Alagoano.
Já na Copa do Brasil avançou três fases até chegar nas oitavas de final, inclusive despachando o Ceará com duas vitórias no duelo – ambas por 1 x 0. O time sequer tomou gol nos quatro compromissos do torneio nacional. Aguarda o sorteio para conhecer o adversário das oitavas.
Por fim, no Nordestão, o CRB conseguiu eliminar o Bahia, nos pênaltis, na semifinal da competição e voltou à final após 30 anos. E decidirá o título da competição contra o Fortaleza em casa, no Rei Pelé.
Aos 42 anos, Daniel Paulista, ex-jogador, começou como auxiliar técnico de Eduardo Baptista no Sport em 2015. No ano seguinte, porém, assumiu interinamente na reta final do Brasileirão e conseguiu salvar o Rubro-negro da queda para a Série B.
Feito que repetiu em 2017, quando iniciou a temporada como técnico principal e foi demitido durante o Estadual, mas novamente salvou o Sport de cair para a Série B ao término daquela temporada.
Daniel Paulista ainda voltou ao Sport em 2020, onde comandou o time em 17 jogos. Caiu durante o início da Série A. O treinador também passou por Boa Esporte, Confiança e Guarani.
Desde 2022 o treinador só veste o vermelho e branco do CRB, mas com alguns meses de interrupção nas duas passagens. Saiu ao fim da Série B do ano citado, voltou em maio de 2023 e está no comando até hoje.
Em março deste ano, inclusive, recebeu uma proposta do Buriram United, da Tailândia, mas optou por permanecer no CRB.
Números de Daniel Paulista na segunda passagem no comando do CRB
61 jogos
33 vitórias
16 empates
12 derrotas
Campeão alagoano de 2024
Classificou o CRB para a final do Nordestão após 30 anos
Veja também
Últimas notícias
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Polícia apreende paredão de som após denúncia de perturbação do sossego em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
