Despedida de Endrick inflama estádio do Palmeiras, e torcedores se derretem pelo jovem ídolo
Aos 17 anos, garoto é tratado como um dos grandes da história do clube e tem 'adeus' à altura

A última partida de Endrick com a camisa do Palmeiras aconteceu na noite desta quinta-feira (30), diante do San Lorenzo. O garoto de 17 anos vai se apresentar à Seleção Brasileira para disputar a Copa América, se mudará para o Real Madrid, e o torcedor alviverde ficará com saudades da joia.
Nos arredores do Allianz Parque, sempre vivos e tomados pelas cores alviverdes, o clima era de festa, como se fosse final de campeonato. E o Verdão já tinha a classificação para as oitavas da Libertadores confirmada. Teoricamente, não haveria motivos para tamanha empolgação. O jogo estava marcado para 19h, e pelo menos três horas antes as ruas já estavam lotadas.
A festa tinha um motivo especial que ultrapassava as quatro linhas: Endrick, uma das maiores revelações da história do Palmeiras. O clima de final carregava uma mistura de felicidade, por ver o garoto de perto mais uma vez, e tristeza, justamente pela Cria deixar o clube tão jovem.
Entre os entrevistados pelo Lance!, a opinião unânime era de que Endrick deixa o Palmeiras como ídolo. São duas conquistas de Campeonato Brasileiro, uma delas como protagonista, dois títulos estaduais e uma Supercopa do Brasil.
Antes da bola rolar, durante a entrada de Palmeiras e San Lorenzo, a torcida estendeu um mosaico com imagem icônica de Endrick, com a frase "até logo". O garoto não se aguentou de emoção e caiu no choro. O Allianz Parque, que convivia com um ambiente "frio" em partidas recentes, aqueceu e cantou sem parar. Mais de 40 mil torcedores compareceram, recorde do clube na Libertadores 2024.
A importância de Endrick para o palmeirense vai além dos resultados e títulos. Há um valor representativo e simbólico de uma "prata da casa" ser alçada a possível ídolo nacional, ainda mais com tamanha identificação com o clube. Tudo isso esteve acima do (fraco) desempenho da equipe treinada por Abel Ferreira diante do San Lorenzo.
Endrick conquistou, além de títulos e recordes, mais de 15 milhões de corações palmeirenses. Agora, está pronto para voar e ganhar o carinho de mais de 200 milhões de brasileiros.
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
