Italo Ferreira brilha e é campeão da etapa de Teahupo’o da WSL
Brasileiro volta a vencer no Circuito Mundial após mais de três anos
O brasileiro Italo Ferreira brilhou e foi campeão da etapa de Teahupo'o da Liga Mundial de Surfe (WSL), no Taiti, nesta quinta-feira (30). O campeão olímpico superou o havaiano John John Florence em uma final de altíssimo nível, realizada na praia onde também será sediada a disputa do surfe nos Jogos Olímpicos. Italo, no entanto, não se classificou para o evento.
Na final, Italo começou com um ótimo tubo e a marca de 8.93. Logo depois, somou um 8.77. O brasileiro ainda obteve uma nota 7.33, que não entrou para o seu somatório de 17.70. John John Florence, porém, não ficou muito atrás. O havaiano anotou a melhor parcial da decisão, um 9.33, mas totalizou 17.16.
Italo Ferreira volta a vencer uma etapa do Circuito Mundial, o que não acontecia desde abril de 2021. O potiguar também sobe ao top-5 da temporada. Caso se mantenha entre os cinco melhores, disputará o WSL Finals ao fim da temporada.
Gabriel Medina chegou à semifinal em Teahupo'o, mas foi eliminado por John John Florence. O brasileiro se despediu da etapa com bom desempenho, incluindo uma nota 10 nas oitavas de final. Medina será um dos três representantes brasileiros no Taiti durante os Jogos Olímpicos.