Com Marta e surpresas, Seleção Brasileira feminina é convocada para as Olimpíadas
Craque do Orlando Pride vai para sua sexta participação nos Jogos Olímpicos, buscando a tão sonhada medalha de ouro
Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira feminina, anunciou nesta terça-feira (2) as 18 convocadas para a disputa das Olimpíadas. Entre os dias 25 de julho e 10 de agosto, a equipe vai em busca do inédito ouro olímpico nos Jogos de Paris 2024.
A lista trouxe algumas decisões surpreendentes por parte do comandante. Cristiane (Flamengo), Byanca Brasil (Cruzeiro) e Vic Albuquerque (Corinthians), destaques do Brasileirão na esfera feminina, não foram incluídas nem na lista de suplentes. Já Kerolin, do NC Courage (EUA), foi chamada mesmo sem atuar há oito meses por conta de uma ruptura ligamentar no joelho.
Outra grande ausência justificada foi a de Bia Zaneratto. A Imperatriz, atualmente no Kansas City Current-EUA, revelou, na última semana, estar lidando com uma fratura por estresse, o que anulou as possibilidades de atuar nos campos franceses.
Marta, por sua vez, também foi chamada, e estará na disputa de sua sexta Olimpíada. Tendo disputado os amistosos preparatórios, a craque do Orlando Pride elevou seu nível físico em relação à Copa do Mundo de 2023, e vai em busca da tão sonhada medalha de ouro.
🧤 GOLEIRAS: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG)
⚔️ DEFENSORAS: Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians), Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)
📤 MEIO-CAMPISTAS: Duda Sampaio (Corinthians), Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP) e Yayá (Corinthians)
🥅 ATACANTES: Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (NC Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube)
➡️ Chelsea anuncia contratação de destaque da Championship
Entre as suplentes, Arthur deixou o seguinte quarteto: Luciana (goleira da Ferroviária), Lauren (zagueira do Kansas City Current-EUA), Angelina (volante do Orlando Pride-EUA) e Priscila (atacante do Internacional).
O Brasil terá um grupo complicado em busca do avanço ao mata-mata. A estreia acontecerá no dia 25, diante da boa geração da Nigéria; três dias depois, enfrenta o Japão, semifinalista da última Copa do Mundo; e no dia 31, encerra a fase de grupos diante da atual campeã mundial, a Espanha, comandada pela ex-jogadora Montse Tomé.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
