Conmebol admite erro do VAR em pênalti não marcado sobre Vini Jr
Segundo a entidade, a arbitragem de vídeo errou em lance crucial de Brasil x Colômbia
Houve erro de arbitragem no pênalti não marcado em cima de Vini Jr, no empate em 1 a 1 entre Brasil e Colômbia. Pelo menos é o que diz a Conmebol. O lance, válido pela terceira rodada do grupo D da Copa América, aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, e a entidade admitiu ter sido um erro.
“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, disse a Conmebol em vídeo.
Para analisar a jogada, os árbitros de vídeo levaram cerca de dois minutos, até o oficial do VAR recomendar ao árbitro Jesús Valenzuela a retomar o jogo. Antes, ele afirmou que Muñoz teria “beliscado a bola”.
O resultado pouco expressivo veio depois da boa vitória do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, no dia 28, com dois gols de Vini Jr, um de Sávio e outro de Lucas Paquetá. Dessa vez, a Seleção não mostrou um futebol empolgante e foi dominada boa parte da partida. Os colombianos até entoaram cantos de “olé” no fim do jogo.
O único gol do Brasil foi anotado por Raphinha aos 12 minutos do primeiro tempo. O empate colombiano veio com Daniel Muñoz 35 minutos depois.
Últimas notícias
Carreta cai em ribanceira e motorista morre na Avenida Cachoeira do Meirim
Incêndio atinge área de vegetação e assusta moradores em Arapiraca
TSE proíbe posts que vinculam Flávio a Nossa Senhora Aparecida
Caravana de Alexandre Ayres mobiliza a parte alta e reforça apoio em Maceió
Ufal abre seleção para incubação de 17 empreendimentos em Maceió e Arapiraca
Na reta final, Júlia Nunes intensifica campanha em Maceió e amplia contato com eleitores
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
