Técnico do CSA prega foco na permanência na Série C
Higo Magalhães avaliou positivamente a performance na vitória contra o ABC
No Frasqueirão, no último sábado (6), o CSA superou o ABC pelo placar de 2 x 0 e alcançou a terceira vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Higo Magalhães exaltou o resultado positivo em um confronto direto e elogiou, sobretudo, o controle mental dos atletas.
- A gente sabia que, principalmente no início do jogo, precisávamos controlar as ações do adversário, porque tinha o ímpeto de jogar em casa com o apoio da torcida. Era um jogo importante para eles também, um confronto direto em termos de pontuação. Acredito que tivemos muito controle mental, conseguimos controlar as ações e fomos encorpando dentro do jogo, entendendo o que o jogo oferecia para nós - iniciou.
- Nós fomos felizes principalmente com a força que nós temos nas jogadas pelos corredores para criar situações de finalizações e o Tiago (Marques, autor dos dois gols do CSA na partida) foi feliz em finalizar - completou o técnico.
Além da sequência de três vitórias, o Azulão defende uma invencibilidade de cinco jogos na Terceirona. Agora com 14 pontos somados, figura na 10ª posição. Mesmo encostado no G-8, o técnico relembrou que o primeiro objetivo é assegurar a permanência.
- O nosso pensamento continua o mesmo. Primeiro, atingir o máximo de pontuação possível para garantir a permanência e depois visualizar aquilo que a competição vai nos oferecer. Nosso foco é esse. Quanto mais a gente conseguir somar essas vitórias, vai potencializar novas oportunidades no futuro - comentou.
Agora, o CSA se prepara para enfrentar o Floresta no domingo (14), às 19h, no Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série C.