Apresentado no Palmeiras, Maurício cita conversas com Endrick e explica motivo do Inter ter aceitado a venda
Meia assinou contrato com o Verdão por cinco temporadas
O meio-campista Maurício foi apresentado oficialmente como reforço do Palmeiras na tarde desta segunda-feira (8), na Academia de Futebol. Companheiro de Endrick no Pré-Olímpico, o jogador revelou manter conversas com o jovem e agradeceu a recepção do elenco comandado por Abel Ferreira.
- Endrick, aos 17 anos, tá indo pro Real Madrid. É o presente e o futuro. Fico triste por não jogar com ele, ele ficou bravo comigo por eu não ter chegado antes. Mas é resenha, fiz uma amizade no pré-olímpico. A gente conversou, ele perguntou como era a adaptação, se os jogadores me receberam bem. Falei que não esperava que fosse tão bom assim, me receberam muito bem - afirmou.
Na sequência, o meia revelou que as enchentes no estado do Rio Grande do Sul influenciaram diratamente na transferência. Afetado pela tragédia, o Internacional precisou buscar recursos para se reerguer e, com isso, aceitou negociar o atleta.
- Isso (tragédia no Rio Grande do Sul) acabou interferindo talvez no presidente, para que ele buscasse recursos. Mas quando chegou a proposta, eu fiquei muito feliz e honrado. Sempre tive a cabeça no lugar para continuar trabalhado caso eles (Internacional) me liberassem ou não, mas acabou dando tudo certo - explicou.
Antes no Internacional, o jogador assinou contrato com o Verdão por cinco temporadas. O negócio girou em torno de R$ 50 milhões - entre valor fixo e variáveis.
Outras respostas de Maurício
Proposta do Palmeiras
Queria agradecer pela recepção, estou muito feliz e motivado. Desde que fui anunciado tive uma recepção muito boa. Quando teve a proposta do Palmeiras, pelo projeto, estrutura, elenco e comissão, chama atenção. No Inter me sentia bem, era titular. Mas aqui é um desafio bom e importante. Quero me adaptar à comissão. Sempre fui trabalhador e terei minha oportunidade.
Escolha pelo Palmeiras
São vários fatores que chamam atenção. A estrutura, elenco, comissão… Disputam todos os títulos para vencer. O super mundial chama atenção também.
Sobre Raphael Veiga
Veiga é uma inspiração pra mim. Pela história que ele tem no clube, por tudo que ele representa e pelas características do jogo dele. Tem algumas coisas que são parecidas - outras não. Mas acho que todos estão aqui para agregar, pra ajudar. Não é só um cara que resolve, é o time inteiro. Isso mostra a força do Palmeiras.
Números de Maurício na temporada
Maurício foi revelado pelo Cruzeiro e estava no Internacional desde 2020. Nesta temporada, disputou 17 partidas pela equipe gaúcha, contribuindo com dois gols e uma assistência. Mais que isso, tem média de dois passes decisivos por jogo, além de 4,4 bolas recuperadas.
Além de defender o Colorado, o meia disputou o Pré-Olímpico da Conmebol com a Seleção Brasileira, que não garantiu vaga para os jogos de Paris. Ao todo, participou das seis partidas da Amarelinha e anotou um gol.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
