Apresentado no Palmeiras, Maurício cita conversas com Endrick e explica motivo do Inter ter aceitado a venda
Meia assinou contrato com o Verdão por cinco temporadas
O meio-campista Maurício foi apresentado oficialmente como reforço do Palmeiras na tarde desta segunda-feira (8), na Academia de Futebol. Companheiro de Endrick no Pré-Olímpico, o jogador revelou manter conversas com o jovem e agradeceu a recepção do elenco comandado por Abel Ferreira.
- Endrick, aos 17 anos, tá indo pro Real Madrid. É o presente e o futuro. Fico triste por não jogar com ele, ele ficou bravo comigo por eu não ter chegado antes. Mas é resenha, fiz uma amizade no pré-olímpico. A gente conversou, ele perguntou como era a adaptação, se os jogadores me receberam bem. Falei que não esperava que fosse tão bom assim, me receberam muito bem - afirmou.
Na sequência, o meia revelou que as enchentes no estado do Rio Grande do Sul influenciaram diratamente na transferência. Afetado pela tragédia, o Internacional precisou buscar recursos para se reerguer e, com isso, aceitou negociar o atleta.
- Isso (tragédia no Rio Grande do Sul) acabou interferindo talvez no presidente, para que ele buscasse recursos. Mas quando chegou a proposta, eu fiquei muito feliz e honrado. Sempre tive a cabeça no lugar para continuar trabalhado caso eles (Internacional) me liberassem ou não, mas acabou dando tudo certo - explicou.
Antes no Internacional, o jogador assinou contrato com o Verdão por cinco temporadas. O negócio girou em torno de R$ 50 milhões - entre valor fixo e variáveis.
Outras respostas de Maurício
Proposta do Palmeiras
Queria agradecer pela recepção, estou muito feliz e motivado. Desde que fui anunciado tive uma recepção muito boa. Quando teve a proposta do Palmeiras, pelo projeto, estrutura, elenco e comissão, chama atenção. No Inter me sentia bem, era titular. Mas aqui é um desafio bom e importante. Quero me adaptar à comissão. Sempre fui trabalhador e terei minha oportunidade.
Escolha pelo Palmeiras
São vários fatores que chamam atenção. A estrutura, elenco, comissão… Disputam todos os títulos para vencer. O super mundial chama atenção também.
Sobre Raphael Veiga
Veiga é uma inspiração pra mim. Pela história que ele tem no clube, por tudo que ele representa e pelas características do jogo dele. Tem algumas coisas que são parecidas - outras não. Mas acho que todos estão aqui para agregar, pra ajudar. Não é só um cara que resolve, é o time inteiro. Isso mostra a força do Palmeiras.
Números de Maurício na temporada
Maurício foi revelado pelo Cruzeiro e estava no Internacional desde 2020. Nesta temporada, disputou 17 partidas pela equipe gaúcha, contribuindo com dois gols e uma assistência. Mais que isso, tem média de dois passes decisivos por jogo, além de 4,4 bolas recuperadas.
Além de defender o Colorado, o meia disputou o Pré-Olímpico da Conmebol com a Seleção Brasileira, que não garantiu vaga para os jogos de Paris. Ao todo, participou das seis partidas da Amarelinha e anotou um gol.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Moradores denunciam abandono e riscos em rua do bairro Cavaco, em Arapiraca
Seprev articula ações para oferta de emprego a pessoas em situação de vulnerabilidade
Projeto Conexão UNEAL + Comunidades celebra identidade nordestina e movimenta fim de semana em Arapiraca
Amiga de Lulinha diz ter apresentado filho do presidente ao Careca do INSS
Defesa Civil de Maceió disponibiliza novo número de atendimento à população
Flávio Dino dá 48 horas para Câmara explicar viagem de Mário Frias ao Bahrein
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
