Ministério do Esporte se manifesta sobre Gabigol, do Flamengo, e revela situação no CAS
Jogador deve ser relacionado para o jogo contra o Criciúma, no fim de semana

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), por meio do Ministério do Esporte, afirmou que Gabigol está apto para jogar pelo Flamengo. A entidade negou que o processo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi anulado. A ação segue em curso, assim como o efeito suspensivo para o atacante.
Com isso, o atacante deve ser relacionado para o jogo contra o Criciúma, neste sábado (20), pelo Brasileirão. O camisa 99 participou das sessões de treinamentos comandadas por Tite normalmente e está apto para entrar em campo.
Nesta quinta-feira (18), Gabigol se pronunciou nas redes sociais pedindo retratação em relação a suposta veiculação de notícias falsas. O atleta pediu para que as pessoas deixassem de mentir, assim como havia feito na zona mista no empate contra o Cuiabá.
Relembre o caso
No dia 25 de março, Gabigol foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por dois anos por conta de uma suposta manipulação na realização de um exame antidoping. O Flamengo entrou com um recurso no CAS para reverter a decisão.
No dia 30 de abril, o camisa 99 voltou a estar apto para treinar no Ninho do Urubu e voltar a jogar por conta de um efeito suspensivo aprovado pela Corte Arbitral do Esporte. O julgamento definitivo não tem data marcada.
Confira a nota sobre Gabigol:
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), organização nacional antidopagem, confirma que a decisão liminar do CAS (Corte Arbitral do Esporte), no sentido levantar o período de suspensão de 2 anos imposto pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), está vigente. Logo, o referido atleta está apto a competir e treinar.
Cumpre também informar que a mencionada decisão liminar do CAS se mantém vigente desde a data em que foi emitida, em 30 de abril de 2024, sem sofrer qualquer interrupção ou revogação.
Por fim, cumpre anotar que a ABCD não se pronunciará sobre detalhes do procedimento, pois conforme regulamento, os processos que correm perante aquela Corte são sigilosos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci lança quadro “Por Todas Nós” com foco no combate à violência contra mulheres

Bebê tenta morder serpente durante foto de família em pousada em Maragogi

Alunos do Ifal Penedo homenageiam Roberta Dias em evento sobre violência de gênero

Trecho da BR-101 é liberado após protesto de indígenas em Joaquim Gomes

Dueto entre Ana Gal e Chau do Pife será apresentado em Arapiraca no próximo sábado (14)

“É preciso que se identifique e puna os responsáveis”, diz promotora sobre fuga de major da Academia de PM
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
