Coutinho reestreia de forma discreta pelo Vasco, mas deixa notável diferença de qualidade
Meio-campista entrou no decorrer da segunda etapa, mas não evitou derrota do Cruz-Maltino para o Atlético-MG
Philippe Coutinho não teve o retorno dos sonhos ao Vasco. Em sua reestreia pela equipe, o meio-campista, ainda recuperando condições de jogo, entrou na segunda etapa, mas não mudou o panorama de uma partida dominada pelo Atlético-MG em Belo Horizonte, em derrota por 2 a 0.
Ainda assim, a diferença do craque com a bola nos pés é notória. Passes verticais e de qualidade. Cruzamentos bem direcionados à área. Respeito dos adversários em duelos individuais. Em 23 minutos no gramado da Arena MRV, o craque deu indícios de que pode voltar a ser o que foi em seu auge na Europa.
- Claro que o ritmo do jogo eu vou ganhando pouco a pouco. Vim de um momento de bastante tempo inativo. Mas eu estou dando o meu máximo para poder estar ao mesmo nível do pessoal o quanto antes - afirmou o camisa 11.
A presença de Coutinho entre os relacionados foi uma surpresa. Em pouco mais de uma semana treinando no CT do Vasco, o meia já foi incluído na viagem para Minas Gerais.
A tendência é de que mais minutos comecem a ser concedidos para Philippe nos próximos jogos. O Gigante da Colina volta a campo no domingo (28), às 16h (horário de Brasília), enfrentando o Grêmio na Arena Condá, em Chapecó (SC).