CRB

CRB pode perder Daniel Paulista para o Sport

Clube pernambucano tem interesse em contratar o treinador do Galo

Por Smack Neto com 7 Segundos 25/07/2024 13h01
CRB pode perder Daniel Paulista para o Sport
Daniel Paulista, técnico do CRB - Foto: Reprodução CRBTV

O Sport demitiu o técnico Mariano Soso na manhã desta quinta-feira (25), após início irregular de Série B. A queda de desempenho rubro-negro preocupa e a direção agiu na troca do comando. Na busca de novo treinador, o Leão tem um alvo definido: Daniel Paulista, do CRB. A informação foi veiculada primeiramente pelo GE e confirmada pelo NE45.

A negociação, entretanto, não é considerada tão fácil. Daniel Paulista tem prestígio no CRB, clube que comanda nos últimos três anos (entre saídas e voltas ao time regatiano). O Galo da Pajuçara vive uma temporada de maior investimento financeiro e mira o acesso à Série A em 2024.

Outro fator é que Daniel acumula boas campanhas com o CRB. Ele conquistou o Estadual desta temporada e também levou o Galo de volta a uma final de Copa do Nordeste neste ano, feito que não acontecia há 30 anos. Com isso, ele tem respaldo e um ambiente favorável ao seu trabalho em Maceió.

O treinador de 42 anos é bastante querido pela torcida do Sport e iniciou sua carreira como técnico no clube. Ex-volante do Leão, campeão da Copa do Brasil de 2008, ele foi auxiliar rubro-negro entre 2015 e 2018, onde foi efetivado em 2017, mas voltou a ser auxiliar depois de resultados ruins.

Em 2020, após boa passagem no Confiança, Daniel retornou ao Sport. Contudo, sua passagem não foi boa, sendo demitido após 20 jogos. De lá para cá, voltou ao Confiança, treinou também o Guarani – em duas temporadas – e comanda o CRB desde 2022.

Outro nome que também está em pauta no Rubro-negro é o de Eduardo Baptista. O técnico agrada a direção leonina, assim como Daniel Paulista. Campeão da Copa do Nordeste de 2014 com o Sport, onde iniciou a carreira de treinador no mesmo ano e permaneceu até 2015, além de também ter uma passagem curta em 2018, ele comanda o Novorizontino-SP.

Com um trabalho sólido no Tigre desde que assumiu, em 2023, Eduardo Baptista brigou pelo acesso para a Série A na temporada passada e mantém o time do interior paulista na luta pelo G-4 também neste ano.