COB responde críticas ao uniforme da delegação na abertura das Olímpiadas
Uniforme dos atletas na abertura foi alvo de polêmicas
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) respondeu as críticas ao uniforme que será usado na cerimônia de abertura das Olímpiadas de Paris. Em entrevista com jornalistas, o presidente e o diretor de marketing da entidade não gostaram de como as pessoas estão usando o assunto nas redes sociais.
- Não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais - disparou Paulo Wanderley, presidente do COB, que seguiu detonando os comentários negativos.
- O que que é arte? Arte é aquilo que você considera arte. E beleza está nos olhos de quem vê. Pronto, é isso. Essa é a mensagem que eu tenho a dar. E realmente estou muito satisfeito com o uniforme - encerrou Paulo.
O Diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta, foi para outra abordagem e lembrou que o debate é subjetivo, citando que tem gente que gostou, tem outros que não gostaram.
- A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo - disse Herbetta.
Gustavo explicou os detalhes do uniforme, que homenagea os elementos do Brasil e que foi foi feito por bordadeiras do Nordeste, um patrimônio nacional por ele.
- Esse uniforme traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais - finalizou.
A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontece na próxima sexta-feira (26), a partir de 14h30 (de Brasília), no Rio Sena.
Veja também
Últimas notícias
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
