Alison dos Santos e Matheus Lima voam em pista e garantem semifinal do atletismo nas Olimpíadas
Brasileiros fizeram corridas exímias nos 400m com barreira e voltam a competir na quarta-feira (7) em busca da final

Alison dos Santos, o Piu, e Matheus Lima representaram o Brasil muito bem no atletismo nesta segunda-feira (5) de Olimpíadas. Correndo nas qualificatórias dos 400m com barreiras, os dois, em baterias separadas, ficaram entre os três melhores e garantiram vagas na semifinal.
Piu esteve na terceira bateria (de cinco ao todo) e dominou a corrida. Desde o quarto obstáculo, se colocou entre os primeiros e abriu grande distância para os demais. Após o último salto, tirou o pé e poupou energia, ficando em terceiro, mas fazendo o necessário para avançar de fase. Rasmus Magi, da Estônia, e CJ Allen, dos Estados Unidos, forçaram para a ultrapassagem nos metros finais.
Na última bateria, Matheus entrou em ação na raia 6, e foi muito bem. No pelotão do meio ao longo das barreiras, o brasileiro deu o último sprint e apareceu de surpresa para ultrapassar Berke Akcam (Turquia), Joshua Abuaku (Alemanha) e Alastair Chalmers (Grã-Bretanha) pelo segundo lugar, ficando atrás apenas do jamaicano Malik James-King.
A dupla terá cerca de 48 horas de descanso, já que só voltam à ação na quarta-feira (7) para as semifinais, em provas previstas para as 14h35 (horário de Brasília). As últimas vagas serão decididas em repescagem, a ser realizada na terça (6)
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
