Fundo de Investimento Saudita mira em mais um brasileiro do Real Madrid
Vini Jr também tem proposta bilionária para deixar o clube espanhol
Após apresentar uma proposta bilionária para ter Vini Jr, o Fundo de Investimento Saudita segue mirando em jogadores do Real Madrid. Agora, trata-se do zagueiro Éder Militão. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge".
O clube interessado em Militão ainda é mantido em sigilo. A negociação começou nesta semana e está longe de ser simples.
Da mesma forma que ocorreu com Vini Jr, os investidores foram primeiro atrás dos empresários de Éder Militão. Os sauditas vão procurar o Real Madrid posteriormente. A tendência é que os próximos episódios comecem na Espanha. Inclusive, o representante do zagueiro adiou a festa de aniversário para tratar da negociação pessoalmente na Europa.
Militão renovou contrato com o Real Madrid em janeiro deste ano. O novo vínculo do zagueiro com o clube espanhol vai até 2028. A cláusula para saída é de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões na cotação atual).
Nesta quarta-feira (14), os espanhóis foram campeões da Supercopa da Europa, na Polônia. Éder Militão foi titular durante toda a partida. O Real Madrid venceu a Atalanta, da Itália, por 2 a 0.
Éder Militão tem 26 anos e chegou ao Real Madrid em 2019. O zagueiro foi comprado junto ao Porto, de Portugal, por 50 milhões de euros (R$ 300 milhões na cotação atual).
Ao todo, Militão tem 156 jogos, nove gols e 11 títulos na carreira. Pela Seleção Brasileira, o zagueiro tem 35 partidas, sendo campeão da Copa América, em 2019, e do Superclássico das Américas, em 2018.