CSA vence a Aparecidense e garante permanência
Gol de Robinho no finalzinho garantiu os 3 pontos decisivos para o Azulão
O CSA jogará a Série C em 2025. O Azulão garantiu a sua permanência com a vitória deste domingo (18) sobre a Aparecidense por 1 a 0. Mesmo fora de casa, o Azulão soube jogar a partida e superou a Aparecidense no confronto direto que definiu a sua permanência. O gol de Robinho fechou a conta da partida. Agora, o Azulão se despede da temporada no próximo fim de semana, diante do Caxias, no Rei Pelé.
O jogo
A Aparecidense tomou inciativa do jogo e ficou cercando o CSA. Tentou finalizações de longe, cruzou bolas, mas nada que levasse muito perigo. Aos 16, porém, Dudu Miraíma bateu de longe e o goleiro da Aparecidense bateu roupa, dando um susto na torcida.
Aos 40, Klenisson finalizou da entrada da área, e o goleiro Thomazella caiu para salvar o CSA, na última boa chegada do primeiro tempo.
A Aparecidense precisava vencer para sair do Z-4 e se mandou para o ataque, mas faltava qualidade para passar pelo ferrolho do CSA, que continuou postado atrás. Aos seis, após uma bola levantada na área alagoana, Thomazella tirou de soco e, no rebote, Esquerdinha bateu com muito perigo.
Aos 35, Igor Torres finalizou e acertou na defesa do CSA, levando também certo perigo. Um minuto depois, a Aparecidense teve a sua melhor chance do jogo. Júlio César cruzou da direita, Maurício ajeitou para o meio e Igor Torres cabeceou pra fora. O CSA garantiu a permanência na Série C aos 49 minutos. Robinho recebeu no ataque, ajeitou o corpo e arriscou o chute. Houve um desvio no zagueiro Da Silva e tirou o goleriro da jogada, selando a vitória alagoana.