CRB

CRB perde do Avaí e amplia crise

Galo vacilou no primeiro tempo e não conseguiu buscar resultado

Por Smack Neto com 7 Segundos 31/08/2024 20h08
CRB perde do Avaí e amplia crise
CRB perde para o Avaí no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB segue com uma sequência ruim na temporada. Neste sábado, o Galo perdeu em casa para o Avaí por 2 a 1, e segue coladinho no Z4 da Série B. O resultado foi péssimo para o clube, que ainda corre riscos de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Para isso acontecer, o Ituano precisa vencer o Sport, na segunda (2), às 19h30, na Arena Pernambuco. No momento, o Galo ocupa a 16º posição, com 25 pontos (6V,7E,10D).

O jogo

Os times fizeram um início de partida muito equilibrado, sem muitas jogadas de ataque até os 25 minutos de jogo. Aos 28, o CRB teve uma clara chance de abrir o placar, quando a bola sobrou na frente do gol avaiano, nos pés de Anselmo Ramon, e Tiago Pagnussat chegou na hora exata para fazer o corte. Em seguida, aos 30 minutos, Vagner Love também ficou muito perto de marcar para o Leão da Ilha. O atacante avançou no contra-ataque e fez um chute de cobertura que passou por cima da rede de Matheus Albino. 

O primeiro gol do jogo veio aos 41 minutos. Após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Giovanni chutou cruzado e marcou um golaço, que deixou a bola no lado direito da rede do CRB. Mesmo atrás do placar, o time da casa insistiu e aos 45, Anselmo Ramon cabeceou para o fundo da rede, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. Já no fim do primeiro tempo, aos 48 minutos, o Avaí encaixou um contra-ataque certeiro com Vagner Love, que recebeu o passe completamente livre de marcação. O atacante fez a assistência para Giovanni, que marcou o segundo gol do Avaí antes do intervalo.

O segundo tempo da partida começou muito mais movimentado do que o anterior. Logo aos três minutos, Hereda chutou forte e a bola parou na trave do goleiro César Augusto. Aos sete minutos, Léo Pereira foi derrubado e o árbitro marcou falta, mas após a análise do VAR, o pênalti foi confirmado para o CRB. 

Com a chance de diminuir a diferença no placar, Anselmo Ramon faz a cobrança e a bola explodiu na trave. Pouco tempo depois, aos 13 minutos, mais um pênalti foi confirmado para o CRB, após o VAR analisar um lance entre João Paulo e Getúlio dentro da área do Avaí. Dessa vez a cobrança foi feita por Gegê, que converteu o chute e marcou o primeiro do Galo da Praia na partida. O time da casa continou pressionando em busca do empate, mas não foi efetivo nas investidas e a partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Avaí.