Por que Guarani é o adversário perfeito para o CRB embalar e se afastar do Z-4?
O Galo enfrenta o Bugre nesta segunda-feira (14), às 21h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas
As duas vitórias seguidas do CRB fizeram o torcedor respirar aliviado e acreditar na recuperação na Série B. Para dar sequência à mudança de ares, o Galo enfrenta o Guarani nesta segunda-feira (14), às 21h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, que encerra a 31ª rodada.
O Bugre, aliás, é o “adversário perfeito” para o time de Hélio dos Anjos conseguir os três pontos. Com mais de 95% de chances de ser rebaixado e sem vencer há quatro jogos, o Guarani está mergulhado em uma crise difícil de ser superada.
Nos últimos dois confrontos diretos contra o rebaixamento, o time paulista saiu derrotado em ambos e viu a diferença para a Chapecoense, o primeiro clube fora do Z-4, subir para nove pontos - enquanto o Guarani tem 25, a Chape tem 34.
Mas a má fase não começou nas últimas partidas. Por sinal, o Bugre está afundado na lanterna da Série B há 23 jogos. Com isso, a falta de mudanças dentro de campo fez com que o clube decidisse pelo afastamento do presidente André Marconatto, além da saída do ex-presidente e CEO Ricardo Moisés, que atuava como consultor da diretoria e era um dos nomes à frente da Recuperação Judicial.
Para “fazer valer” o mau momento do concorrente direto, o CRB precisa sair de Campinas com os três pontos para assegurar não só a saída do grupo dos quatro últimos, como um salto para a 13ª colocação, indo a 36 pontos. No caso de um empate no placar, o Regatas só sairia do Z-4 se o Ituano, com 31, não conseguisse vencer o Brusque, também nesta segunda, fora de casa.
O cenário do Guarani repercutiu na preparação do CRB para a partida. Em entrevista coletiva, o goleiro Matheus Albino disse estar ciente do momento do rival e que acredita que o Bugre irá encarar a partida como uma final.
“O time precisa manter o bom momento que a gente vem tendo. Duas vitórias, né? Precisamos manter fora [longe de Maceió] o nível desses jogos que fizemos dentro de casa. Sabemos que temos muita responsabilidade dentro dessa partida e sabemos também que o Guarani vive um momento muito complicado, muito delicado, né? Tenho certeza que eles vão encarar esse jogo como uma final, assim como nós também.” (Matheus Albino)
Confira, abaixo, a classificação da Série B:
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
