Por que Guarani é o adversário perfeito para o CRB embalar e se afastar do Z-4?
O Galo enfrenta o Bugre nesta segunda-feira (14), às 21h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas

As duas vitórias seguidas do CRB fizeram o torcedor respirar aliviado e acreditar na recuperação na Série B. Para dar sequência à mudança de ares, o Galo enfrenta o Guarani nesta segunda-feira (14), às 21h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, que encerra a 31ª rodada.
O Bugre, aliás, é o “adversário perfeito” para o time de Hélio dos Anjos conseguir os três pontos. Com mais de 95% de chances de ser rebaixado e sem vencer há quatro jogos, o Guarani está mergulhado em uma crise difícil de ser superada.
Nos últimos dois confrontos diretos contra o rebaixamento, o time paulista saiu derrotado em ambos e viu a diferença para a Chapecoense, o primeiro clube fora do Z-4, subir para nove pontos - enquanto o Guarani tem 25, a Chape tem 34.
Mas a má fase não começou nas últimas partidas. Por sinal, o Bugre está afundado na lanterna da Série B há 23 jogos. Com isso, a falta de mudanças dentro de campo fez com que o clube decidisse pelo afastamento do presidente André Marconatto, além da saída do ex-presidente e CEO Ricardo Moisés, que atuava como consultor da diretoria e era um dos nomes à frente da Recuperação Judicial.
Para “fazer valer” o mau momento do concorrente direto, o CRB precisa sair de Campinas com os três pontos para assegurar não só a saída do grupo dos quatro últimos, como um salto para a 13ª colocação, indo a 36 pontos. No caso de um empate no placar, o Regatas só sairia do Z-4 se o Ituano, com 31, não conseguisse vencer o Brusque, também nesta segunda, fora de casa.
O cenário do Guarani repercutiu na preparação do CRB para a partida. Em entrevista coletiva, o goleiro Matheus Albino disse estar ciente do momento do rival e que acredita que o Bugre irá encarar a partida como uma final.
“O time precisa manter o bom momento que a gente vem tendo. Duas vitórias, né? Precisamos manter fora [longe de Maceió] o nível desses jogos que fizemos dentro de casa. Sabemos que temos muita responsabilidade dentro dessa partida e sabemos também que o Guarani vive um momento muito complicado, muito delicado, né? Tenho certeza que eles vão encarar esse jogo como uma final, assim como nós também.” (Matheus Albino)
Confira, abaixo, a classificação da Série B:
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias

Carro de passeio pega fogo no povoado Manimbu, em Penedo

Forças policiais de Alagoas e Pernambuco realizam operação integrada e prendem foragidos em Palmares/PE

Condutor fica em estado grave após acidente de moto no Sítio Varginha, em Arapiraca

Produtora que criou hino nacional em gênero neutro na campanha de Boulos faturou mais de R$ 1,2 milhão com o PT

“Vai ser muito melhor para eles”, diz alagoano Adrualdo Catão sobre proposta da CNH mais barata

Idoso de 81 desmaia em via pública e é socorro pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
