CRB

Por que Guarani é o adversário perfeito para o CRB embalar e se afastar do Z-4?

O Galo enfrenta o Bugre nesta segunda-feira (14), às 21h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas

Por Gabriel Amorim* 14/10/2024 10h10 - Atualizado em 14/10/2024 16h04
Por que Guarani é o adversário perfeito para o CRB embalar e se afastar do Z-4?
O CRB enfrenta o Guarani nesta segunda-feira (14), às 21h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas - Foto: Francisco Cedrim / CRB

As duas vitórias seguidas do CRB fizeram o torcedor respirar aliviado e acreditar na recuperação na Série B. Para dar sequência à mudança de ares, o Galo enfrenta o Guarani nesta segunda-feira (14), às 21h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, que encerra a 31ª rodada.

O Bugre, aliás, é o “adversário perfeito” para o time de Hélio dos Anjos conseguir os três pontos. Com mais de 95% de chances de ser rebaixado e sem vencer há quatro jogos, o Guarani está mergulhado em uma crise difícil de ser superada. 

Nos últimos dois confrontos diretos contra o rebaixamento, o time paulista saiu derrotado em ambos e viu a diferença para a Chapecoense, o primeiro clube fora do Z-4, subir para nove pontos - enquanto o Guarani tem 25, a Chape tem 34.

Mas a má fase não começou nas últimas partidas. Por sinal, o Bugre está afundado na lanterna da Série B há 23 jogos. Com isso, a falta de mudanças dentro de campo fez com que o clube decidisse pelo afastamento do presidente André Marconatto, além da saída do ex-presidente e CEO Ricardo Moisés, que atuava como consultor da diretoria e era um dos nomes à frente da Recuperação Judicial.

Para “fazer valer” o mau momento do concorrente direto, o CRB precisa sair de Campinas com os três pontos para assegurar não só a saída do grupo dos quatro últimos, como um salto para a 13ª colocação, indo a 36 pontos. No caso de um empate no placar, o Regatas só sairia do Z-4 se o Ituano, com 31, não conseguisse vencer o Brusque, também nesta segunda, fora de casa.

O cenário do Guarani repercutiu na preparação do CRB para a partida. Em entrevista coletiva, o goleiro Matheus Albino disse estar ciente do momento do rival e que acredita que o Bugre irá encarar a partida como uma final.

“O time precisa manter o bom momento que a gente vem tendo. Duas vitórias, né? Precisamos manter fora [longe de Maceió] o nível desses jogos que fizemos dentro de casa. Sabemos que temos muita responsabilidade dentro dessa partida e sabemos também que o Guarani vive um momento muito complicado, muito delicado, né? Tenho certeza que eles vão encarar esse jogo como uma final, assim como nós também.” (Matheus Albino)

Confira, abaixo, a classificação da Série B:

Classificação fornecida por Sofascore

*Estagiário sob supervisão