Futebol

Brusque e CRB se enfrentam em 'duelo de desesperados': onde assistir e escalações

O Galo é o primeiro time do Z-4, na 17ª posição, com 33 pontos; já o Brusque aparece logo atrás, em 18º, com a mesma pontuação do rival

Por Gabriel Amorim* 18/10/2024 11h11 - Atualizado em 18/10/2024 12h12
Brusque e CRB se enfrentam em 'duelo de desesperados': onde assistir e escalações
Brusque e CRB farão o ‘duelo de desesperados’ na noite desta sexta-feira - Foto: Francisco Cedrim / CRB

Brusque e CRB farão o ‘duelo de desesperados’ na noite desta sexta-feira (18), às 19h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 32ª rodada da Série B.

O Galo é o primeiro time do Z-4, na 17ª posição, com 33 pontos. Já o Brusque aparece logo atrás, em 18º, com a mesma pontuação do rival, mas em desvantagem no número de vitórias (uma a menos que as 8 do Regatas).

Os clubes se enfrentaram cinco vezes na história e o confronto é marcado pelo equilíbrio. Foi uma vitória para cada um e três empates - incluindo o duelo no primeiro turno deste ano, no Rei Pelé, que terminou em 1 a 1.

BRUSQUE

Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Motivado após dois jogos sem saber o que é perder, o Brusque chega para a partida pensando na vitória, que poderia tirar o clube do grupo dos quatro últimos caso aconteça um tropeço dos primeiros times fora do Z-4. Quem comanda a recuperação é o técnico Marcelo Cabo, velho conhecido do CRB.

Cabo, inclusive, não deve ter dor de cabeça para escalar os titulares para a partida de logo mais. Com exceção de Ianson, que ficou de fora contra o Ituano para cumprir suspensão, os outros 10 devem ser os mesmos que iniciaram a última partida.

Provável escalação: Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace e Jhan Torres; Rodolfo Potiguar, Paulinho e Augustín González; Diego Mathias, Dentinho e Pollero.

CRB

Francisco Cedrim / CRB

Do outro lado, o Galo vem de uma derrota amarga, de virada, diante do Guarani - o lanterna da competição. A atuação da equipe desagradou o recém-chegado Hélio dos Anjos, que deve promover alterações no time.

Recuperado de lesão, Saimon deve voltar a titularidade da zaga no lugar de Gustavo Henrique, assim como o volante João Pedro e o atacante Labandeira.

Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson e Willian Formiga (Ryan); Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA) (MG)
Assistente 1: Marcyano da Silva Vicente (MG)
Assistente 2: Jordana Pereira Batista (GO)
Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA) (BA)

*Estagiário sob supervisão