CRB vence o Santos por 2 x 0 e garante permanência na Série B
O CRB agora depende apenas de si para permanecer na segunda divisão
Era dia de festa na Vila Viva Sorte. O Santos celebrava o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e também o título conquistado da Série B. Mas o CRB frustrou os planos da torcida presente na Vila, fez 2 a 0, com um gol em cada tempo, de Labandeira e Kleiton, e respira na Série B. O time alagoano foi a 42 pontos e assumiu momentaneamente a 15ª posição da competição. O CRB agora depende apenas de si para permanecer na segunda divisão. Já campeão, o Santos permanece com 68 pontos.
O Santos entrou em campo embalado pela festa de sua torcida, que desde as primeiras horas do domingo já tomava conta das ruas do entorno da Vila Viva Sorte.
Aos 10 minutos, o momento que o estádio esperava: a Torcida Jovem, principal organizada do Santos, desvirou as faixas que estavam de cabeça para baixo desde a queda para a Série B, em dezembro do ano passado.
Embora o Santos tivesse como motivação o fato de fazer seu último jogo em casa na competição, o CRB ainda disputa sua permanência na Série B. E aos 16 minutos, Labandeira aproveitou um vacilo da defesa do Santos, driblou Gabriel Brazão e abriu o placar.
O gol fez o Santos acordar e passar a pressionar o time visitante. Sem muita organização, o time dependia dos chutes de Otero para assustar. Aos 33 minutos, Guilherme chegou a balançar as redes para o Santos, mas o gol foi anulado por impedimento. Na reta final do primeiro tempo, Matheus Albino, fez duas boas defesas e manteve o placar inalterado.
O segundo tempo recomeçou com o Santos pressionando. Otero obrigou Matheus Albino a outra grande defesa logo no início. Mas o roteiro da etapa inicial se repetiu. Kleiton, que entrou no lugar de Labandeira, aproveitou cruzamento da direita e ampliou para os visitantes aos 18 minutos.
Na sequência, a torcida do Santos perdeu a paciência com Carille. Passou a xingar o treinador de burro, depois que ele tirou Otero para a entrada de Willian e trocou Wendel Silva por Julio Furch.
A última tentativa de Carille para mudar o panorama do jogo foi lançar o jovem Luca Meirelles, do time campeão do Santos campeão paulista sub-17 nesta semana. Em sua primeira jogada, fez o pivô e serviu Guilherme, que chutou em cima de Matheus Albino. No rebote, Luca, que fazia sua estreia no profissional, quase marcou de cobertura, mas Matheus Albino apareceu novamente para evitar o gol santista. Mas o CRB segurou o Santos e manteve o placar inalterado. Antes do fim, novos gritos contra Carille e contra o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
Todos os jogos da última rodada serão no próximo domingo, 24, às 18h30. O Santos encerra sua participação na Série B contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Lutando contra o rebaixamento, o CRB recebe o Operário-PR jogando sua permanência na competição no próximo ano.
Últimas notícias
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Ingra Soares anuncia fim de casamento com Zé Vaqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
