Ex-Corinthians comemora gol com recado: ‘Não me pagaram até agora’
Atleta jogou no Corinthians por duas temporadas

A lateral Isabela, do Cruzeiro, marcou o gol do empate das Cabulosas diante do Corinthians, nesta quarta-feira (6), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina. Na comemoração, ela aproveitou para cobrar o ex-clube, que ainda não quitou premiações da temporada passada.
Após balançar as redes, aos 41 do primeiro tempo, Isabela comemorou o gol esfregando os dedos em gesto de dinheiro, mirando para a arquibancada.
"Todo mundo sabe o que está acontecendo em questão de pagamento das atletas que saíram do Corinthians, eu sou uma delas. Eu acho uma falta de peito com as jogadoras que saíram, porque só a gente não recebeu. Por que tem que acertar com quem está (no clube), e quem fez história junto não acertaram até agora? É só ter um pouco de consciência, porque enquanto a gente estava lá a gente tinha um respeito pela camisa, e tem que ter com as atletas também", desabafou Isabela, em entrevista ao Sportv.
Belinha, como é conhecida, atuou pelo Timão por duas temporadas, 2023 e 2024. Na passagem, fez 61 jogos com a camisa do Corinthians, com três gols e quatro assistências.
Entenda a dívida
O Corinthians ainda não quitou parte das premiações pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão, além do vice-campeonato no Paulistão Feminino da última temporada. A insatisfação entre as atletas aumentou após o clube pagar R$ 1,4 milhão em direitos de imagem atrasados ao atacante Memphis, enquanto a dívida com o elenco feminino segue pendente.
Segundo informações publicadas pelo UOL e confirmadas pelo LANCE!, as jogadoras acreditam que os prêmios deveriam ter sido priorizados pela diretoria, já que a pendência é mais antiga. Ainda assim, o clube optou por parcelar os valores referentes às conquistas.
Algumas atletas, inclusive, deixaram o clube sem receber o valor integral do bônus no momento da rescisão. O pagamento fracionado fere a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que determina, no artigo 477, que verbas rescisórias devem ser quitadas em até dez dias após o fim do vínculo. O descumprimento pode gerar multa equivalente a um salário mínimo, além do valor devido.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar e Carlos Viana fazem reunião reservada com ministro André Mendonça sobre CPMI do INSS

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
