Presidente do CSA é afastada do cargo após rebaixamento para Série D
Membros da Diretoria Executiva também foram afastados
O Centro Sportivo Alagoano (CSA) mergulhou numa crise sem precedentes e dois dias após o time ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Conselho Deliberativo decidiu na noite desta segunda-feira (1º) afastar a presidente Mirian Monte. Além da mandatária, os conselheiros também afastaram os membros da Diretoria Executiva.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Clauwerney Ferreira, o afastamento foi pautado sobre a alegação de gestão temerária. Segundo o conselho, supostos empréstimos teriam sido adquiridos sem serem informados e aprovados pelos conselheiros, além de premiações e comissões aos atletas e dirigentes. Clauwerney Ferreira é quem assume a presidência interinamente.
A decisão de afastar Mirian Monte e os membros da Diretoria Executiva foi tomada em reunião realizada no escritório da Meyer, no bairro Farol, em Maceió, e integrantes da direção reclamaram que não houve o amplo direito de defesa. A presidente afastada não compareceu ao encontro.
Clauwerney Ferreira informou que vai marcar novas eleições em até dois meses. O período de afastamento de Mirian Monte e dos membros da diretoria não foi determinado. Nesta terça-feira (2) ele irá ao CT Gustavo Paiva para tocar as pautas do clube e realizar uma vistoria.
Conforme informou Clauwerney Ferreira, Mirian chegou a pedir um prazo de 15 dias para renunciar, mas o conselho decidiu afastá-la imediatamente. Durante a votação, apenas dois se abstiveram da decisão e não tiveram votos contrários.
Veja também
Últimas notícias
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
